Espanha vence Croácia com facilidade na Euro 2024
Seleção espanhola garante vitória com três gols no primeiro tempo e ótima estreia no torneio
Por Plox
15/06/2024 15h29 - Atualizado há 9 meses
A Espanha derrotou a Croácia por 3 a 0 no jogo de abertura do Grupo B da Euro 2024, destacando-se na corrida pela liderança na fase inicial do campeonato. Os gols foram marcados por Morata, Fabián Ruiz e Carvajal, todos ainda na primeira metade da partida. Na etapa complementar, Unai Simón brilhou ao defender um pênalti cobrado por Petkovic, mantendo a defesa espanhola invicta. As duas equipes aguardam o confronto entre Itália e Albânia para conhecerem a situação da classificação após a rodada deste sábado.

Domínio espanhol desde o início
Desde o apito inicial, a equipe de Luis de la Fuente demonstrou um alto nível de concentração. A Espanha pressionou a saída de bola croata, que conseguiu se defender inicialmente. O placar foi aberto aos 28 minutos, quando Morata recebeu passe de Fabián Ruiz e finalizou na saída do goleiro Livakovic. Pouco depois, aos 31 minutos, Fabián Ruiz fez uma jogada individual e marcou um belo gol. Nos acréscimos, Yamal cruzou para Carvajal, que ampliou a vantagem com um cabeceio certeiro.
Defesa sólida e momento de destaque para Unai Simón
A Croácia criou algumas oportunidades perigosas, mas Unai Simón esteve inspirado. O goleiro espanhol fez uma defesa crucial em chute de Brozovic no primeiro tempo e parou a cobrança de pênalti de Petkovic aos 34 minutos da segunda etapa. Além de suas defesas, contou com a sorte e o auxílio da defesa espanhola para manter a baliza inviolada.
Próximos desafios
Na segunda rodada da fase de grupos, a Espanha enfrentará a Itália na quinta-feira (20/06), às 16h (horário de Brasília), no estádio do Schalke 04. Uma vitória pode garantir a classificação antecipada da equipe espanhola para as oitavas de final.
Já a Croácia jogará contra a Albânia na quarta-feira (19/06), às 10h (horário de Brasília), no Volksparkstadion, em Hamburgo, buscando se recuperar da derrota e manter viva a chance de avançar na competição.