Idosa é atacada por pitbull em Minas Gerais e relata momentos de terror

Tutor do animal fugiu após o ataque

Por Plox

15/06/2024 09h38 - Atualizado há 9 meses

Uma mulher de 62 anos sofreu um ataque de pitbull na manhã desta sexta-feira (14), no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte. Em entrevista ao O TEMPO, a idosa, que preferiu não ser identificada, descreveu os aproximadamente dois minutos de terror: "Ele queria estraçalhar meu rosto. Achei que ia morrer".

O ataque ocorreu por volta das 6h, próximo à esquina das ruas Mármore e Ângelo Rabelo. A vítima tentou fugir, mas foi derrubada pelo cachorro. "Eu lutei muito, mas ele parecia que queria estraçalhar meu rosto. Protegi a face, mas ele machucou muito meu pescoço. Sorte que não atingiu uma veia", relatou.

Além dos ferimentos na cabeça e pescoço, a idosa sofreu um corte profundo no braço, necessitando de três pontos. Ela descreveu a situação: "O dono estava muito longe do cachorro, que não tinha focinheira nem coleira quando ele me atacou. Eu fiquei debatendo uns dois minutos ou mais com ele (cão), que só me soltou quando arrancou a manga da minha blusa, que foi quando ele foi para trás e o dono conseguiu segurar".

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital João XXIII, onde recebeu atendimento médico e vacinas.

Tutor do cão foge após o ataque

Após finalmente conseguir retirar o animal de cima da mulher, o tutor do pitbull, ainda não identificado, fugiu do local, apesar dos pedidos das pessoas presentes para que ele permanecesse. A idosa exigiu que o responsável pelo cão seja responsabilizado: "Não pode ficar impune isso não. A gente não merece. Somos pessoas de bem, que honram seus compromissos, respeitamos o outro, e as leis estão muito frágeis, está na hora de mudar isso".

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas não encontrou o suspeito. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Destaques