Intervenções na BR-381 serão interrompidas durante Corpus Christi

Em todos os pontos de obra em andamento, o tráfego será controlado por meio do sistema Pare e Siga. O cronograma, no entanto, poderá ser modificado em caso de chuva.

Por Plox

15/06/2025 08h17 - Atualizado há 1 dia

Os trabalhos que envolvem interferência direta na BR-381, especialmente no trecho entre as cidades de Caeté e Governador Valadares, serão temporariamente suspensos a partir do meio-dia da próxima terça-feira, dia 18 de junho. A medida foi comunicada pela Concessionária Nova 381 como forma de garantir melhor fluidez no trânsito durante o feriado prolongado de Corpus Christi.



Segundo a empresa responsável pela administração de 303,4 quilômetros da rodovia entre Belo Horizonte e Governador Valadares, as atividades serão retomadas na quinta-feira (20), com nova interrupção no sábado (22), visando facilitar o retorno dos motoristas com mais segurança no fim do recesso.



Apesar da pausa, a concessionária faz um alerta: sinalizações referentes a reparos continuarão visíveis e intervenções emergenciais poderão ocorrer, o que exige atenção redobrada dos condutores.


A programação de obras prevê, já na segunda-feira (17), a realização de limpeza das telas antiofuscantes na altura do km 414, em Caeté, nos dois sentidos da pista, das 7h às 19h. Para quinta-feira (20), está programada a execução da sinalização horizontal entre os quilômetros 407 e 413, entre Nova União e Caeté, também em ambos os sentidos e no mesmo horário.


Durante os dias úteis da semana, exceto nos períodos de interrupção, outros trechos seguirão com intervenções. Entre Timóteo e Ipatinga, do km 261 ao 252, será feita fresagem e recomposição do pavimento com CBUQ, das 7h às 18h30. Já em São Gonçalo do Rio Abaixo, nos dois sentidos, será aplicado microrrevestimento asfáltico a frio, entre os quilômetros 374 e 363.



Em todos os pontos de obra em andamento, o tráfego será controlado por meio do sistema Pare e Siga. O cronograma, no entanto, poderá ser modificado em caso de chuva.



“A atenção dos motoristas deve ser redobrada mesmo com as interrupções nas obras, pois podem surgir intervenções emergenciais ao longo da rodovia”, alerta a Concessionária Nova 381.

Destaques