Brasileirão 2019 de Tênis começa nesta segunda-feira em Uberlândia

Por Plox

15/07/2019 16h08 - Atualizado há mais de 4 anos

A maior competição de tênis infantojuvenil do país começa nesta segunda-feira (15). O Campeonato Brasileiro de Tênis 2019, o Brasileirão, tem 790 atletas inscritos para participarem das competições que vão de 15 a 28 de julho no Praia Clube, em Uberlândia (MG). Durante o evento também será disputada a Copa das Federações, tradicional torneio em que os Estados se enfrentam numa competição por equipes.

DivulgaçãoViewImage

Os atletas mais bem ranqueados do país nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos competem já a partir desta segunda-feira. Entre os dias 15 e 19 será disputada a chave G1, seguida pela Copa das Federações entre 20 e 23 de julho. A disputa da chave GA (a de maior graduação) começa no dia 24 e vai até o dia 28. O torneio é importante para os tenistas, que têm a chance de somar pontos em uma "etapa bônus" para o ranking nacional. Além disso, os vencedores de cada categoria são considerados os Campeões Brasileiros do ano.

O ranking da CBT considera os quatro melhores resultados dos tenistas no primeiro semestre do ano e os quatro melhores resultados no segundo semestre em competições. A pontuação do Brasileirão, no entanto, é um extra, assim como eventuais participações em Campeonatos Sul-Americanos e em Mundiais representando o Brasil.
 

Destaques