Dentista vai representar Ipatinga no Miss Minas Gerais Plus Size 2019

Por Plox

15/07/2019 17h16 - Atualizado há quase 5 anos

Escolhida como Miss Ipatinga Plus Size 2019, a cirurgiã-dentista Elaine Batista Assis, de 36 anos, irá concorrer ao Miss Minas Gerais Plus Size 2019, no próximo dia 27, no hotel Ourominas, em Belo Horizonte. Serão mais de 30 concorrentes de várias cidades do Estado.

Segundo a Miss, Ipatinga não tem um concurso para escolher a representante. “Como o concurso de miss plus size não existe em Ipatinga, fui convidada pela produção do Miss Minas Gerais para representar Ipatinga, o que farei com muito orgulho”, afirma.

Divulgação,bc,

Elaine faz parte de um grupo de mulheres plus size, chamado Somos Plus Vale do Aço. “Esse grupo não faz apologia à obesidade, mas tenta devolver a auto estima àquela mulher que não se encaixa nos padrões impostos. Através desse grupo já fiz minha estreia como Miss Ipatinga Plus Size, desfilando juntas na festa da AMBANOC”. 

Divulgaçãofyl

DivulgaçãoWhatsApp-Image-2019-07-15-at-11.02

Por fim, a Miss descreve três pontos principais, que na visão dela, o ser humano busca na sociedade. “Sermos respeitados como cidadãos, pagadores de impostos e merecedores dos direitos que independem de tamanho ou formato. Também queremos ser reconhecidos por quem somos, e não por quem as pessoas vêem. Eu não sou uma mulher gorda. Eu sou a Elaine. Dentista, amiga, filha, que gosta de cantar e se divertir com os amigos. E em terceiro lugar, todo ser humano quer ser amado. Independente de rótulos e nomes que a sociedade insiste em colocar como barreiras para que as pessoas possam simplesmente aceitar o outro da forma que ele é. Essa é a minha bandeira”, concluiu.
 

Destaques