Prefeitura de Fabriciano realiza sorteio de 288 moradias populares

Sorteio ocorreu na última sexta-feira, na praça da estação

Por Plox

15/07/2019 19h54 - Atualizado há mais de 4 anos

Na última sexta-feira (12), ocorreu na praça da estação em Coronel Fabriciano-MG, o sorteio de 288 moradias, do projeto habitacional “Fabri, meu Lar”, que serão entregues pela Prefeitura, por meio do Minha Casa, Minha Vida.

Segundo a Prefeitura, 3.045 famílias se cadastraram no programa habitacional no período entre 21 de novembro de 2018 e 10 de janeiro 2019, junto a Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente. De acordo com a administração, 2.465 estavam aptas e participaram do sorteio, por preencherem os critérios do programa: dentre eles, ter renda familiar de até R$ 1,8 mil mensais e outros critérios de vulnerabilidade social comprovados. Ainda de acordo com a Prefeitura, existem outras 500 unidades habitacionais que estão em construção e serão sorteadas em breve.

“O cadastro continua mantido na Prefeitura e as pessoas poderão concorrer aos outros apartamentos em construção no Residencial Buritis. Continuamos firmes para trazer mais recursos para a construção de mais de 212 unidades, contemplando 1.000 moradias. O nosso governo quer, e vai continuar se esforçando, para garantir moradia digna para a nossa população”, afirmou o prefeito Marcus Vinícius.

“Agora, eu posso garantir um lar decente, para minha neta, um lugar para chamar de nosso”, disse a aposentada Maria da Glória, uma das contempladas.

sorteioFoto: divulgação/PMCF
 

Destaques