Piloto Ipatinguense vence etapa da Fórmula 3

Igor Fraga ficou na 2° colocação da primeira corrida e em 1° lugar na segunda corrida

Por Plox

15/07/2019 17h24 - Atualizado há mais de 4 anos

No final de semana a Fórmula Regional European teve o seu pódio com dobradinha brasileira. Os pilotos Igor Fraga, de Ipatinga-MG, ficou em primeiro lugar e Enzo Fittipaldi na segunda colocação.

A corrida ocorreu no lendário circuito de Spielberg, na Áustria. A vitória de Igor Fraga deu fim à sequência de seis vitórias do dinamarquês Frederik Vesti, fechando o fim de semana da quarta etapa da temporada em grande estilo.

igorFoto: divulgação

Na primeira corrida, Igor largou em 4°, e após bela corrida, chegou em 2° colocado. Na segunda corrida do fim de semana, após uma ótima largada, Igor Fraga, que largou em 2° no grid, tomou a primeira posição de Vesti nos primeiros metros.

Após um problema com o checo Tom Beckhauser na 12ª volta, que provocou a entrada do Safety Car na pista, ocasionando uma relargada, Vesti tentou ultrapassar Fraga, mas o ipatinguense se manteve firme na ponta da corrida. Na última volta, Vesti acabou saindo da pista, e Enzo Fittipaldi aproveitou a bobeira do adversário e ultrapassou o dinamarquês.

Com isso, a vitória na segunda corrida e o primeiro lugar no fim de semana ficaram na mão do Ipatinguense. 

“Estou muito feliz com o resultado do final de semana, a equipe conseguiu acertar bem o carro e pude mostrar o meu potencial. Essa categoria é bem competitiva, com pilotos de grandes sobrenomes como Enzo Fittipaldi e David Schumacher.” afirmou o atleta.

igor-fragaFoto: divulgação

 


 

Destaques