Posse de novo prefeito é adiada em Naque

Solenidade foi adiada após o vice passar mal

Por Plox

15/07/2019 13h30 - Atualizado há quase 5 anos

Foi adiado na manhã desta segunda-feira (15), a solenidade de posse do novo prefeito da cidade de Naque-MG. O vice-prefeito da cidade Fernando Costa da Silva (PROS), que assumirá a vaga após a morte do prefeito Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), passou mal, e teve de ser encaminhado ao hospital.

Segundo a Câmara Municipal do Naque, a reunião estava marcada para às 10h, mas devido a um mal estar sentido pelo vice, que alegou estar sem condições e muito chocado após o crime, a reunião foi adiada, e ainda não foi informado uma próxima data.

fernando-tse

Foto: Reprodução TSE

 

Entenda o caso

No último sábado (13), o prefeito de Naque-MG, foi morto a tiros por um vereador da cidade. Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), de 55 anos e conhecido com Hélio da fazendinha, levou seis tiros do vereador Marcos Alves de Lima (PSDC), de 56 anos, conhecido como Marquinho do depósito.

Segundo o vereador, ele chegou a cavalo no local, onde ele tem um terreno, e foi agredido pelo prefeito. "Eu tomei uma coça dele, de taca de animal. Hoje não é dia de máquina trabalhar lá. Eu fui conversar com ele e eu estava em cima do animal e ele conseguiu me dominar. Ele pegou a taca e começou a me dar tacada, me machucando todo. Como eu estava armado, infelizmente eu fiquei com medo do chicote passar para uma arma e me defendi", afirma Marquinho do Depósito.

O prefeito foi levado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. 

Já o vereador foi localizado em Governador Valadares, de sábado, portando um revólver calibre 38, possivelmente utilizado no crime. Ele foi encaminhado ao hospital de GV para cuidar de ferimentos provocados no momento da discussão com o prefeito, momentos antes do crime
 

Destaques