Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Usiminas é reconhecida por suporte na conservação do Parque Estadual do Rio Doce

15/07/2019 às 20:35 por Redação Plox

A Usiminas recebeu no último sábado, dia 13 de julho, uma moção de reconhecimento pela contribuição na conservação do Parque Estadual do Rio Doce (PERD). A entrega ocorreu durante as comemorações dos 75 anos de criação do parque e foi oferecida pelo Conselho Consultivo do PERD. 

A Usiminas é parceira do PERD, faz parte do Conselho Administrativo, e atua com o fornecimento de mudas, disponibilização de equipamentos e profissionais para atendimento ao viveiro de mudas, limpeza e conservação do local, áreas administrativas e edificações. Durante o período de seca há também uma parceria para o monitoramento e identificação de possíveis princípios de incêndio e apoio ao combate.

Divulgaçãoentrega-mocao-PERD---Usiminas

O Parque Estadual do Rio Doce abriga a maior floresta tropical de Minas com aproximadamente 36 mil hectares. É primeira unidade de conservação estadual criada em Minas Gerais e a maior área contínua da Mata Atlântica no estado, além de figurar entre os três maiores sistemas de lagos no Brasil, juntamente com o Pantanal Matogrossense e o Amazônico.

O diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas, Antônio Augusto Melo Malard explica que as parcerias são essenciais para a sobrevivência e subsistência do parque. “Um parque dessa dimensão, não se mantém só com a força do Estado, e parceiros como a Usiminas faz com que unamos esforços e possamos oferecer uma estrutura de melhor qualidade para a comunidade”. O diretor de Unidades de Conservação do IEF, Claudio Vieira Castro, acrescenta que “a moção é uma maneira de honrar os parceiros, que como a Usiminas participa do dia a dia do parque, interage e dá a sua contribuição”.

“A Usiminas tem uma atuação relevante junto ao PERD e receber a moção marca de forma honrosa o trabalho desenvolvido pela empresa”, considera o gerente-geral de Meio Ambiente da Usina de Ipatinga, Pedro Luis Ribeiro. Para ele, “preservar é responsabilidade de todas as pessoas e instituições, e essa participação é fundamental para mantermos esse paraíso que é o Parque Estadual do Rio Doce, conhecido como Amazônia Mineira”.

Além do apoio ao Parque, a Usiminas investe na recuperação de áreas degradadas e nascentes e na recomposição de matas ciliares, por meio do trabalho realizado pelo Viveiro de Mudas, situado em Ipatinga, e pelo programa Mobiliza. A empresa também mantém áreas preservadas no Vale do Aço.
 

Compartilhar a notícia

Para você
Alta do IOF preocupa setor de viagens internacionais no Brasil
LAZER

Alta do IOF preocupa setor de viagens internacionais no Brasil

Tributação de 3,5% imposta pelo STF eleva custos e gera impacto direto em passagens, hospedagens e seguros

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP
EDUCAçãO

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP

Criança de 9 anos precisou ser levada ao hospital após ser agredida dentro da sala de aula; caso aconteceu na escola municipal Mahatma Gandhi, no Jardim Melvi

Alcione homenageia Alexandre de Moraes durante show em Brasília
FAMOSOS

Alcione homenageia Alexandre de Moraes durante show em Brasília

Ministro do STF foi ovacionado pela plateia após ser citado pela cantora, que dedicou o espetáculo a ele e reforçou críticas à anistia

Governo libera lote extra do PIS/Pasep para 1,6 milhão de trabalhadores; saiba quem tem direito
ECONOMIA

Governo libera lote extra do PIS/Pasep para 1,6 milhão de trabalhadores; saiba quem tem direito

Pagamento adicional beneficia mais de 1,6 milhão de trabalhadores excluídos do calendário regular por atraso de informações dos empregadores, com saques disponíveis até dezembro de 2025.