Vereador acusado de matar prefeito de Naque responderá em liberdade
Por Plox
15/07/2019 09h00 - Atualizado há quase 6 anos
O vereador Marquinhos do Depósito, de 56 anos, acusado de matar o prefeito de Naque-MG, Hélio da Fazendinha, de 55 anos, foi solto na noite desse domingo (14) e responderá em liberdade.
Marquinhos foi preso em flagrante em Governador Valadares-MG, logo após o crime. Segundo o vereador, ele agiu em legítima defesa, pois estava sendo agredido pelo prefeito com uma “taca de animal”.
Reprodução vídeo
Na tarde desse domingo (14), em uma audiência de conciliação, a Justiça relaxou sua prisão e o liberou para responder em liberdade. Conforme a decisão, a Justiça entendeu que o vereador, em liberdade, não oferece risco às investigações do processo.
Segundo informações, o vereador deixou o presídio de Governador Valadares no fim dessa noite (14).
O assassinato
O crime aconteceu no sábado (13), por volta das 8h, em Naque-MG, no Colar Metropolitano do Vale do Aço. A perícia esteve no local e as investigações estão sob responsabilidade da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga. O vereador Marcos Alves de Lima foi preso em Governador Valadares, após fugir de carro.
Testemunhas foram ouvidas. A PCMG ainda não divulgou informações sobre a motivação do crime, para não atrapalhar as investigações.