Auxílio Emergencial: Dataprev aprova 1 milhão de pessoas após análise de contestações

De acordo com a Dataprev, a empresa é responsável apenas pela análise para o beneficiário ser aprovado na primeira parcela do programa

Por Plox

15/07/2020 16h46 - Atualizado há quase 4 anos

A Dataprev anunciou que cerca de 1,5 milhões de pessoas foram aprovadas após análise de contestações, do auxílio emergencial de R$ 600.

Segundo a empresa, os novos aprovados recorreram e passaram por uma nova análise. Os dados foram enviados ao Ministério da Cidadania para homologação.

De acordo com a Dataprev, a empresa é responsável apenas pela análise para o beneficiário ser aprovado na primeira parcela do programa.

 

auxilioFoto: divulgação
 

Ainda de acordo com a Dataprev, todos os novo aprovados estão aptos a receber as cinco parcelas do programa, porém, a reanálise feitas em todas as etapas de pagamento das demais parcelas é feita pelo Ministério da Cidadania, responsável pelo programa do Governo Federal.

Com isso, alguns dos aprovados após as contestações, poderão perder o benefício na reanálise feita pelo Governo.

"Até momento, a atuação da Dataprev no reconhecimento do direito do cidadão está restrita apenas à primeira parcela do benefício. A reavaliação e autorização para pagamento das demais parcelas são hoje realizadas pelo Ministério da Cidadania", disse a empresa.

 

Beneficiados


Segundo a dataprev, até 2 de julho, os registros da empresa indicam que aproximadamente 124,2 milhões de pessoas foram diretamente ou indiretamente beneficiadas pelo auxílio emergencial.

O número contabiliza os 65,4 milhões de cidadãos considerados elegíveis e os membros de suas famílias. Mais da metade, 65,4 milhões, foram consideradas aptas para receber a ajuda e outras 42,5 milhões não preencheram os requisitos. 

Até agora, segundo a Caixa, mais de R$ 121,1 bilhões foram pagos a 65,2 milhões de beneficiários inscritos por meio do Cadastro Único, do Programa Bolsa Família, ou pelo site e pelos aplicativos do banco.
 

Destaques