Felipe Neto viraliza com vídeo criticando Bolsonaro no The New York Times

O youtuber gravou o vídeo totalmente em inglês para o jornal americano

Por Plox

15/07/2020 15h23 - Atualizado há quase 4 anos

O brasileiro Felipe Neto, um dos maiores youtubers do mundo, viralizou na internet após gravar um vídeo em inglês, para o jornal americano The New York Times. Com quase 40 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, Felipe Neto fez duras críticas aos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump.

O carioca de 32 anos fez um panorama do governo de Bolsonaro com a pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, não é Trump o pior presidente do mundo na gestão da crise do Covid-19, e sim o presidente do Brasil.

Felipe NetoFoto: Reprodução The New York Times
 

O youtuber mostrou, no vídeo sem legendas em português, alguns momentos em que Bolsonaro teria negligenciado e subestimado o vírus e a doença, atribuindo ao presidente, a responsabilidade pelo crescente aumento de mortes no país.

Veja o vídeo:

Sobre Donald Trump, Neto pediu para que os americanos não reelejam o atual presidente, pois, segundo Felipe, uma nova vitória do norte-americano fortaleceria Jair Bolsonaro.

Por fim, Felipe Neto brincou com a publicação do vídeo pelo TNYT, “"tenho nem roupa para lidar com tudo isso". 

Nas redes sociais, a publicação do vídeo rendeu milhares de compartilhamentos, curtidas e comentários. “Pra quem ainda tinha dúvida, @felipeneto se consagra como um dos maiores comunicadores do Brasil, com a coragem q falta a muitos”, escreveu uma internauta.
 

Destaques