Ipatinga registra 173 casos de coronavírus nesta quarta-feira (15) 

Segundo a Prefeitura, ao todo, a cidade já registrou 4.193 casos desde o início da pandemia

Por Plox

15/07/2020 17h58 - Atualizado há quase 4 anos

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Ipatinga-MG confirmou mais 173 casos de coronavírus na cidade. Além dos casos, foram confirmadas mais duas mortes no município.

Ao todo, a cidade já registrou 4.193 casos desde o início da pandemia. Destes, 3.167 são considerados curados. Segundo a Prefeitura, já foram registrados 6.184 casos suspeitos e 4.078 deram negativo.

Veja o Boletim divulgado pela PMI desta quarta-feira:

 

Boletim-ipatinga-15-7Foto: divulgação/PMI
 

 

Leitos de UTI

De acordo com a Prefeitura, a cidade de Ipatinga tem 96% de taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) cadastrada no Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o Executivo, ao todo, a cidade tem 80 leitos, somando os específicos para pacientes SUS-COVID e os leitos para outras doenças. Destes, 77 estão ocupados.

Veja os dados divulgados pela PMI:

 

Boletim-ipatinga-15-7-2Foto: divulgação/PMI
 
Boletim-ipatinga-15-7-2-3Foto: divulgação/PMI

 

Duas mortes

A Prefeitura de Ipatinga confirmou, nesta quarta-feira (15), dois novos óbitos decorrentes de complicações por Coronavírus, envolvendo um paciente do sexo masculino e outro feminino. Com esses novos registros, a cidade chega ao total de 69 mortos por Covid-19. 

Uma das vítimas trata-se de uma idosa de 93 anos, moradora do bairro Bethânia, que recebia cuidados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela testou positivo para a doença. 

A outra vítima trata-se de homem de 70 anos, morador do Ipaneminha, que estava internado no Hospital Municipal de Ipatinga. Igualmente, ele foi submetido a exame que atestou positivo para o Coronavírus.

Os familiares das vítimas receberam as orientações protocolares quanto aos procedimentos para as realizações dos velórios e sepultamentos.
 

Destaques