Novo exame de Bolsonaro dá positivo para coronavírus

Segundo informações, Jair Bolsonaro ainda passará por um terceiro exame nos próximos dias

Por Plox

15/07/2020 16h39 - Atualizado há mais de 3 anos

Nesta quarta-feira (15), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), disse em entrevista ao canal CNN, que seu novo exame para testar o Covid-19 deu resultado positivo. Com isso, o chefe do Executivo federal permanecerá em isolamento domiciliar.

Bolsonaro relatou que o exame foi feito durante a manhã dessa terça-feira (14), e que o resultado saiu no fim do dia, no período da noite. O presidente fez o exame RT-PCR, que utiliza um cotonete inserido no nariz para a coleta de material.

BolsonaroFoto: Imagem reprodução Youtube
 

Perguntado sobre apresentar sintomas, Bolsonaro disse que está bem e não apresenta falta de ar e nem falta de paladar. Sobre o  medicamento hidroxicloroquina, o presidente afirmou que continua fazendo uso do mesmo, além do azitromicina.

Segundo informações, Jair Bolsonaro ainda passará por um terceiro exame nos próximos dias, antes de retornar as atividades normais. 

Confirmação de coronavírus

No dia 6 deste mês, após apresentar sintomas e realizar o teste para a detecção do contágio pelo novo coronavírus, o presidente Jair Messias Bolsonaro, testou positivo para coronavírus pela primeira vez. A informação foi confirmada pelo próprio Bolsonaro.

Conforme apurado pelo PLOX em Brasília-DF, o presidente tinha passado mal enquanto trabalhava no Palácio do Planalto.

Naquela ocasião, Bolsonaro apresentou febre alta e falta de ar, quando foi atendido pela ambulância do Palácio do Planalto. De acordo com o próprio presidente, após sentir febre e sintomas de gripe, foi recomendado que ele realizasse exames em seu pulmão, o quais, de acordo com ele, não detectaram nenhuma irregularidade à época.
 

Destaques