Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Economia

Auxílio Emergencial: Caixa deve anunciar antecipação da 4ª parcela nesta quinta (15)

Segundo informações, o anúncio deve ser feito por Pedro Guimarães, presidente do banco

15/07/2021 às 09:30 por Redação Plox

Nesta quinta-feira (15), a Caixa Econômica Federal (CEF) deverá anunciar a antecipação da quarta parcela do Auxílio Emergencial, para beneficiários inscritos via aplicativo, site e do CadÚnico. Inicialmente, a previsão de início desta parcela era para o próximo dia 23.

De acordo com informações, o anúncio deve ser feito por Pedro Guimarães, presidente da Caixa. Assim como aconteceu com a segunda e terceira parcela, o pagamento do benefício será antecipado.

Benefício terá mais três parcelas. Agosto, setembro e outubro. Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

 

No anúncio das parcelas anteriores, Pedro Guimarães chegou a afirmar que o banco tinha capacidade de efetuar o pagamento de forma antecipada, pois a grande maioria dos beneficiários estavam utilizando o Caixa Tem.

De acordo com o banco, o pagamento antecipado ocorre através de depósitos nas contas poupanças digitais sociais, que podem ser movimentadas pelo aplicativo (Caixa Tem). Após o pagamento dos grupos pelo aplicativo, é liberada a opção de saque.

Bolsa Família

Para os beneficiários do Bolsa Família, nada muda. O benefício é pago nos últimos dez dias úteis do mês. O depósito é feito de acordo com o número final do NIS e esse é o único grupo que poderá sacar o benefício no dia em que recebe.


Calendário da prorrogação deve ser divulgado na próxima semana, diz ministro

Na última segunda-feira (12), João Roma, ministro da Cidadania, concedeu uma entrevista ao programa A Voz do Brasil. Durante suas falas, o ministro comentou sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial e sobre um novo programa social do Governo Federal.

Segundo João Roma, o calendário, com datas de pagamento das três parcelas da prorrogação do Auxílio Emergencial, agosto, setembro e outubro, deverá ser divulgado na próxima semana pelo Governo Federal.

O ministro ainda disse que todos que cumprirem os requisitos do auxílio receberão as parcelas, referente à agosto, setembro e outubro. “Todos os que já estão recebendo vão receber normalmente a extensão de 3 meses do auxílio. As parcelas serão pagas em agosto, setembro e outubro e todos os beneficiários que cumprem os requisitos na medida provisória serão contemplados. Hoje contemplamos quase 40 milhões de beneficiários [do auxílio emergencial] em todo o Brasil”.

 

Novo programa social do Governo Federal

João Roma também disse que o Governo Federal trabalha para criar um novo programa social, que vai além do Bolsa Família, e que o lançamento desse programa deverá acontecer em novembro deste ano.

O ministro ainda disse que esse novo programa deverá ser lançado após o pagamento da última parcela do auxílio (outubro, caso não aconteça uma nova prorrogação), e que deve contemplar várias facetas, como microcrédito, capacitação para o mercado e empreendedorismo.

“Nós pretendemos transformar os programas de transferência de renda em um programa social mais robusto, com várias ações integradas. Será uma política pública, portanto, que abrirá caminho para a autonomia e emancipação do cidadão”, disse João Roma.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
Aumento no preço do MDF preocupa indústria moveleira mineira e ameaça empregos
ECONOMIA

Aumento no preço do MDF preocupa indústria moveleira mineira e ameaça empregos

Reajustes de até 25% nas chapas de MDF, impulsionados pelo tarifaço de Trump sobre exportações brasileiras, geram temor de queda nas vendas e demissões no setor

ECONOMIA

Galípolo explicará alta da inflação em carta a Haddad nesta sexta-feira

Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação do Brasil, fechou 2024 em 4,83%

Dinheiro-AgBra.jpg
ECONOMIA

Auxílio Emergencial: mais de 16 milhões tiveram cadastro aprovado, diz Dataprev

A empresa informou que repassou à Caixa, os dados de 23 milhões de pessoas, referentes ao primeiro lote analisado

Metade dos casais brasileiros brigam por causa de dinheiro, aponta pesquisa
ECONOMIA

Metade dos casais brasileiros brigam por causa de dinheiro, aponta pesquisa

Estudo revela que 53% dos casais veem o dinheiro como principal motivo de conflitos; quase metade já escondeu problemas financeiros do parceiro