Auxílio Emergencial: Governo anuncia antecipação da 4ª parcela; veja as datas

Datas foram divulgada pelo Governo Federal no Diário Oficial da União

Por Plox

15/07/2021 08h58 - Atualizado há quase 3 anos

Nesta quinta-feira (15), o Governo Federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) as novas datas de pagamento da quarta parcela do Auxílio Emergencial, para beneficiários inscritos via aplicativo, site e do CadÚnico. Com a nova escala, o pagamento começa neste sábado (17).

Anteriormente, a expectativa era de que Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), banco responsável pelos pagamentos, iria fazer o anúncio. Após as novas datas serem publicadas no DOU, a Caixa deverá fazer um anúncio oficial.

Veja as novas datas de pagamento por meio da poupança digital social:
Nascidos em janeiro - 17 de julho
Nascidos em fevereiro - 18 de julho
Nascidos em março - 20 de julho
Nascidos em abril - 21 de julho
Nascidos em maio - 22 de julho
Nascidos em junho - 23 de julho
Nascidos em julho - 24 de julho
Nascidos em agosto - 25 de julho
Nascidos em setembro - 27 de julho
Nascidos em outubro - 28 de julho
Nascidos em novembro - 29 de julho
Nascidos em dezembro - 30 de julho

 

Veja as novas datas de saque:
Nascidos em janeiro - 2 de agosto
Nascidos em fevereiro - 3 de agosto
Nascidos em março - 4 de agosto
Nascidos em abril - 5 de agosto
Nascidos em maio - 9 de agosto
Nascidos em junho - 10 de agosto
Nascidos em julho - 11 de agosto
Nascidos em agosto - 12 de agosto
Nascidos em setembro - 13 de agosto
Nascidos em outubro - 16 de agosto
Nascidos em novembro - 17 de agosto
Nascidos em dezembro - 18 de agosto

Os valores, inicialmente, podem ser movimentados através do aplicativo Caixa Tem. Após a data de saque, o valor depositado poderá ser retirado em agências da Caixa, Lotéricas ou transferidos, por meio de PIX ou transferências bancárias.

 

Bolsa Família

Para os beneficiários do Bolsa Família, nada muda. O benefício é pago nos últimos dez dias úteis do mês. O depósito é feito de acordo com o número final do NIS e esse é o único grupo que poderá sacar o benefício no dia em que recebe.


Calendário da prorrogação deve ser divulgado na próxima semana, diz ministro

Na última segunda-feira (12), João Roma, ministro da Cidadania, concedeu uma entrevista ao programa A Voz do Brasil. Durante suas falas, o ministro falou sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial e sobre um novo programa social do Governo Federal.

Segundo João Roma, o calendário, com datas de pagamento das três parcelas da prorrogação do Auxílio Emergencial, agosto, setembro e outubro, deverá ser divulgado na próxima semana pelo Governo Federal.

O ministro ainda disse que todos que cumprirem os requisitos do auxílio receberão as parcelas, referente à agosto, setembro e outubro. “Todos os que já estão recebendo vão receber normalmente a extensão de 3 meses do auxílio. As parcelas serão pagas em agosto, setembro e outubro e todos os beneficiários que cumprem os requisitos na medida provisória serão contemplados. Hoje contemplamos quase 40 milhões de beneficiários [do auxílio emergencial] em todo o Brasil”. 
 

Destaques