Ipatinga

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Espetáculo lítero-musical estreia nos canais da Fundação Aperam Acesita e Hibridus Dança

    Histórias que o tempo não levou vai ao ar no próximo domingo (18)

    Por Plox

    15/07/2021 17h34 - Atualizado há 3 meses

    Um convite para um passeio poético pelo universo dos contos, cantigas e adivinhas. É dessa forma que o espetáculo lítero-musical Histórias que o tempo não levou promete divertir a criançada no próximo domingo (18), às 16h, por meio dos canais do Youtube da Fundação Aperam Acesita e Hibridus Dança. 

    A professora e multi-artista Sandra Bittencourt, por meio deste espetáculo virtual busca na memória afetiva de sua infância histórias com rima e ritmo que prometem contagiar o público. “Pra você que acredita no valor do sonho e gosta de ler, contar, ouvir e inventar histórias, então prepare-se para uma viagem ao tempo”, convida Sandra. 

    Com histórias e pequenos trechos cantados, o espetáculo propõe falar por meio da poesia e do encantamento, mostrando que os contos ganham vida através do encontro entre o texto e a imagem.

    Sandra realiza há 25 anos trabalhos nas áreas educacionais como professora de Educação Infantil à Fundamental, entre atividades que trabalham ações psicomotoras, musicais, expressão corporal, entre outros. “Sonoridade é o ponto forte do espetáculo. Têm como propósito fazer o público virtual tirar o pé do chão”, relata. 

    A atração faz parte da programação do Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga (ENARTCi), que tem o patrocínio da Aperam, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

    Dia do Amigo 

    Ainda seguindo sua programação cultural on-line, a Fundação Aperam Acesita realiza uma homenagem ao Dia Internacional da Amizade, celebrado no próximo dia 20 de julho. O Coral Infantojuvenil Aperam irá apresentar por meio de um vídeo a música Amigo Estou Aqui (You’ve Got a Friend In Me), trilha sonora do filme Toy Story, por meio das redes sociais da Aperam no Brasil. A regência é da maestrina Josiane Drumond, com o acompanhamento no teclado de Marcony Carvalho e arranjo de Thiago Rodrigues. 

    Foto: Divulgação

     

    A apresentação faz parte das atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo grupo durante a pandemia. Com o distanciamento social, o coral adaptou suas apresentações para o universo virtual. As aulas são oferecidas gratuitamente com dois ensaios por semana, às segundas, terças e quartas, sempre às 18h, com uma hora e meia de duração, via Zoom. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]