Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Lactantes, trabalhadores industriais e caminhoneiros serão vacinados neste sábado em Santana do Paraíso

    Imunização vai ocorrer das 8h às 16h, em quatro pontos de referência

    Por Plox

    15/07/2021 16h38 - Atualizado há mais de 2 anos

    O município de Santana do Paraíso vai imunizar três grupos neste sábado (17) contra a covid-19: lactantes (agendado), trabalhadores industriais (agendado) e caminhoneiros, das 8h às 16h, em quatro unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF): Centro, Industrial Azul, Águas Claras e Cidade Nova. Neste sábado, não serão vacinados outros grupos nem faixa etária. De segunda a sexta-feira, o grupo que está sendo vacinado no momento são as pessoas de 50 a 54 anos. 
    Lactantes são todas aquelas mães com crianças a partir de 45 dias a 6 meses e 29 dias que estão em aleitamento materno. O município lembra que as puérperas (que deram à luz até 45 dias) já estão sendo contempladas durante a semana. 
    As lactantes devem procurar a ESF referência para verificar se foram agendadas e/ou aguardar o Agente Comunitário de Saúde (ACS) entrar em contato. Neste sábado, elas deverão apresentar os seguintes documentos: RG, cartão SUS, cartão de vacina e certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço. 
    Os trabalhadores industriais são todos aqueles funcionários cuja empresa entrou em contato no período definido pela Secretaria Municipal de Saúde e realizou o cadastro dos seus trabalhadores. Os documentos que esse grupo deve apresentar são: RG, carteira de trabalho ou contracheque, cartão SUS e cartão de vacina.
    Os caminhoneiros são aqueles enquadrados na modalidade de transporte rodoviário de cargas. Eles devem apresentar os seguintes documentos: RG, carteira de trabalho ou contracheque, cartão SUS, cartão de vacina, carteira de motorista categoria C ou E, além de comprovante de Inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). A Prefeitura reforça que, para esse grupo, o documento RNTRC e a carteira de motorista categoria C ou E são obrigatórios.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]