Projeto que extingue BHTrans vai para votação na Câmara após assinatura de Kalil

Se o texto for aprovado na casa legislativa ele passará para o plenário

Por Plox

15/07/2021 17h06 - Atualizado há mais de 2 anos

Alexandre Kalil (PSD) prefeito de Belo Horizonte-MG assinou nesta quinta-feira (15) o Projeto de Lei que extingue a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e cria uma Superintendência de Mobilidade do Município.

O PL de autoria do vereador Gabriel Azevedo (sem partido) já foi encaminhado para tramitação na Câmara Municipal. Caso aprovado, a BH Mobilidade terá autonomia e poderá até emitir multas de trânsito.

O parlamentar afirma que a proposta vai modernizar o planejamento de transporte, trânsito e sistema viário. "Acredito muito em democracia, participação da sociedade. É um assunto de interesse da sociedade inteira e acredito que a participação pode ajudar com emendas e ideias", disse.

Alexandre kalil e o vereador Gabriel Azevedo/Foto: Divulgação Prefeitura de Belo Horizonte

 

A arrecadação da BHTrans é cerca de R$ 27 milhões por ano, já os gastos chegam a R$ 230 milhões. O Tesouro Municipal é responsável por arcar com as despesas.

"O projeto de lei já reorganiza a parte financeira e orçamentária da cidade, de modo a permitir que, caso sejam criadas receitas específicas para tratamento da mobilidade, isso já venha para a prefeitura com destinação a ser aplicada da melhor forma possível", disse Diogo Prosdocimi presidente da BHTrans.

Se o texto for aprovado na casa legislativa ele passará para o plenário. 
 

Destaques