Suresh: o adolescente indiano reverenciado como Deus, mas atormentado por um rabo de cabelo

Embora alguns acreditem que se trata de uma divindade, o indiano sofre com deboche e quer se livrar da cauda

Por Plox

15/07/2023 08h28 - Atualizado há 9 meses

No coração da Índia, em Madhya Pradesh, mora um adolescente de 14 anos que vive uma realidade singular. Conhecido como Suresh, ele carrega em suas costas um rabo de cabelo de aproximadamente 70 cm, um detalhe físico que provoca em sua vida uma combinação peculiar de adoração e deboche.

 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Suresh, natural de Barwani, tem uma formação incomum de cabelo preto que cresce na parte inferior de suas costas, projetando-se como uma cauda. Desde a infância, os fios de cabelo continuaram a aparecer nessa região específica de seu corpo, crescendo ao longo dos anos.

No contexto cultural da Índia, onde a fé hindu é predominante, a condição física de Suresh tem significado religioso. Ele é associado a Shri Hanuman, uma divindade hindu representada com uma longa cauda de macaco, que é um personagem central no épico Ramayana.

Entretanto, enquanto alguns veem o jovem como uma encarnação de Shri Hanuman, para outros, o rabo de cabelo é motivo de escárnio. Suresh enfrenta zombarias e ridicularização de colegas da vizinhança, uma circunstância que o leva a desejar a remoção de sua cauda incomum.

Os especialistas médicos têm opiniões divergentes sobre a causa do rabo de cabelo. Alguns argumentam que é fruto de uma rara condição genética, enquanto outros indicam a possibilidade de uma nutrição insuficiente durante a gestação de sua mãe.

Uma tentativa de solução foi feita quando Suresh tinha apenas cinco anos. Seu pai, tentou remover a cauda, mas a intervenção resultou na doença do menino. Desde então, ele vive com a cauda, mesmo contra sua vontade.

A realidade de Suresh é mais complexa do que apenas ser objeto de veneração ou zombaria. O rabo de cabelo interfere em sua vida de maneira prática e desconfortável. Além das limitações em relação às roupas que pode usar, ele relata que o rabo é uma fonte de dor física, principalmente quando se levanta ou se senta. Sua capacidade de se concentrar nos estudos também é prejudicada. Suresh vive na esperança de uma solução médica, que, infelizmente, ainda não se apresentou. (Com informações de “The Daily Star”)

Destaques