Associação abre inscrições para oficinas gratuitas no Vale do Aço

Programas abrangem desde crianças até idosos em Coronel Fabriciano

Por Plox

15/07/2024 08h34 - Atualizado há cerca de 2 meses

Estão abertas as inscrições para os novos projetos da Associação Solidariedade Brasil-Togo (ASBT) em Coronel Fabriciano. As iniciativas visam atender a um público diverso, com destaque para os idosos, oferecendo oportunidades que vão desde crianças até a terceira idade. A seguir, confira os detalhes de cada projeto e como participar.

Foto: reprodução/ Freepik

Projeto "Minha Casa Acessível"

Um dos principais projetos é o "Minha Casa Acessível", destinado a orientar idosos, deficientes e pessoas com mobilidade reduzida sobre acessibilidade e segurança domiciliar. Com duração de 10 meses, as oficinas serão semanais, das 14h às 17h, e incluirão dinâmicas, técnicas importantes e materiais informativos.

Como se inscrever

Para se inscrever, basta comparecer à sede da ASBT na Avenida Rubem Siqueira Maia, no Centro de Coronel Fabriciano, levando documentos pessoais e comprovante de endereço. As atividades estão previstas para começar no início de agosto.

Outros projetos voltados para idosos

A ASBT também oferece outros projetos especialmente voltados para o público idoso:

scfv viva a vida

Este serviço de convivência e fortalecimento de vínculo promove reflexões e debates por meio de rodas de conversa, atividades e palestras. Os encontros são semanais na sede da ASBT.

projeto 60+. net

Voltado para a inclusão digital, este projeto ensina os idosos a utilizar mídias sociais, internet e dispositivos digitais, como celulares. As aulas são semanais, das 14h às 17h30.

projeto 60+ cultural 2

Aulas de canto, dança e estilo de imagem são algumas das atividades que promovem a integração e sociabilidade dos participantes. Os encontros ocorrem às quartas-feiras, das 14h às 17h30, e às quintas, das 15h30 às 17h.

Projetos para crianças e adolescentes

Além dos idosos, a associação também oferece oficinas para crianças e adolescentes:

projeto aprender brincando

Voltado para crianças de 6 a 11 anos, este projeto oferece atividades lúdicas que promovem o desenvolvimento integral. Oficinas de artesanato, pintura, desenho, dança, teatro e música ocorrem quatro vezes por semana, das 8h às 10h.

projeto fabri+ digital maker 2

Destinado a jovens de 10 a 17 anos, o objetivo é capacitá-los em informática, programação, robótica e fabricação digital. As aulas acontecem quatro vezes por semana, das 14h às 16h.

Mais informações

Para mais detalhes ou dúvidas, os interessados podem procurar a Associação Solidariedade Brasil Togo na Av. Rubens Siqueira Maia, 674 - Centro, Coronel Fabriciano. O contato pode ser feito pelo telefone (31) 97205-5623, WhatsApp, e-mail [email protected] ou pelo Instagram @asbt.fabri.

Destaques