Peixaria é fechada por utilizar olhos de plástico em peixes para simular frescor

Cliente denuncia caso e vídeo viraliza nas redes sociais

Por Plox

15/07/2024 09h22 - Atualizado há cerca de 2 meses

Uma peixaria localizada no Kuwait foi fechada pelas autoridades após ser descoberta utilizando olhos de plástico em peixes para que aparentassem estar frescos. O caso veio à tona quando uma cliente, insatisfeita com a qualidade dos produtos, gravou um vídeo mostrando os olhos falsos se soltando enquanto lavava os peixes em casa.

Foto: reprodução/ redes sociais

Repercussão nas redes sociais

A situação ganhou ampla repercussão após o jornalista Mohamed El Dahshan compartilhar a história em sua página no Twitter. "A polícia do Kuwait fechou uma peixaria que colocava olhos em peixes para parecerem mais frescos do que são", afirmou Mohamed na publicação realizada no último sábado (1º). A postagem rapidamente viralizou, alcançando mais de 68 mil retweets e 132 mil likes.

Ação das autoridades

Alertadas pelo vídeo da cliente, as autoridades agiram rapidamente para fechar a peixaria, protegendo assim os consumidores de práticas enganosas. A atitude da peixaria não só enganava os clientes, mas também levantava questões sobre a higiene e segurança alimentar dos produtos vendidos.

Indignação e comentários online

A notícia gerou uma onda de indignação entre os usuários das redes sociais, que expressaram suas preocupações e críticas sobre a manipulação dos alimentos. O caso serve como um alerta sobre a necessidade de maior fiscalização e transparência nas práticas comerciais relacionadas à venda de alimentos.

Com uma população de 4,5 milhões de habitantes, o Kuwait agora enfrenta um debate sobre as práticas comerciais éticas e a proteção dos direitos dos consumidores.

 

 

 

Destaques