Vídeo: dois homens de Ipatinga são presos com drogas após perseguição na BR-474 em Caratinga

Suspeitos tentaram fugir em alta velocidade e colidiram com barranco; PM apreendeu entorpecentes e veículo

Por Plox

15/07/2025 08h13 - Atualizado há 1 dia

Na noite do último domingo (13), uma perseguição policial terminou com a prisão de dois homens por tráfico de drogas na altura do Km 117 da BR-474, em Caratinga, Minas Gerais. Os suspeitos, moradores de Ipatinga, estavam em um veículo Peugeot 308 branco, modelo 2013, quando foram abordados pela Polícia Militar Rodoviária.

Vídeo: Divulgação




A equipe realizava patrulhamento de rotina pela rodovia, em um trecho de estrada de terra em más condições, quando percebeu que o automóvel seguia em alta velocidade. A atitude levantou suspeitas e, ao tentar se aproximar do carro, os policiais notaram que o motorista acelerava ainda mais, desrespeitando as ordens de parada.


Imagem Foto: Divulgação


Diante da fuga, os agentes ativaram sirenes e giroflex para forçar a abordagem. A perseguição seguiu até que o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra um barranco às margens da estrada. Durante o momento do acidente, uma sacola foi arremessada pela janela do passageiro.



Após conter os dois ocupantes do veículo, ambos com idades de 30 e 33 anos, a polícia localizou a sacola e constatou que ela continha uma barra de maconha, uma porção grande e uma porção média de cocaína.

Imagem Foto: Redes Sociais



Além dos entorpecentes, foram apreendidos dois celulares, um relógio de pulso e R$ 50 em dinheiro. O veículo usado na tentativa de fuga também foi recolhido.



“A atitude suspeita e a tentativa de fuga reforçaram a importância da abordagem. Felizmente conseguimos prender os envolvidos e recolher as drogas arremessadas”, destacou um dos policiais responsáveis pela ação.


A ocorrência foi registrada e os homens foram levados à delegacia para as devidas providências.


Destaques