Explosões em fábrica de fogos deixam trabalhador morto em Santo Antônio do Monte, MG

Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves; acidente ocorreu na comunidade rural de Fundão, perto da MG-429.

15/07/2026 às 18:38 por Redação Plox

Uma sequência de explosões em uma fábrica de fogos de artifício deixou um trabalhador morto e duas pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (15), em Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O acidente ocorreu na área rural conhecida como Fundão, nas proximidades da MG-429, no trecho de saída em direção a Lagoa da Prata.


ASSISTA A TRANSMISSÃO AO VIVO DIRETO DOS ESTÚDIOS PLOX.

Vídeo: Plox Brasil

O chamado foi recebido pela Central de Regulação do Samu Oeste/Centro às 13h31. Uma Unidade de Suporte Básico foi enviada à fábrica e, ao chegar, a equipe encontrou um homem sem vida. A identidade da vítima não havia sido informada até a publicação desta matéria.

Rede Social

Foto: Rede Social

As outras duas vítimas, um homem e uma mulher, tiveram ferimentos considerados leves. Após o atendimento inicial, ambos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento de Santo Antônio do Monte.

Combate ao incêndio

Além dos danos provocados pelas explosões, o acidente causou um incêndio na vegetação situada perto da unidade. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para controlar o fogo.

A Polícia Militar também participou da ocorrência, dando suporte às equipes e realizando o isolamento do local. As circunstâncias que levaram às explosões ainda não foram esclarecidas. A apuração deverá avaliar tanto a dinâmica do acidente quanto as condições de operação da fábrica.

Histórico recente de acidentes

Este é o segundo acidente fatal em uma fábrica de fogos de Santo Antônio do Monte em menos de uma semana. Na última quinta-feira (9), outro trabalhador morreu após uma explosão em uma unidade localizada na comunidade do Fundão.

O município abriga um dos principais polos pirotécnicos brasileiros. Conforme informações do Governo de Minas, a região reúne uma parcela significativa da produção nacional de fogos de artifício.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a