Militar atropelado por agente penitenciário embriagado está em estado grave

Acidente ocorreu na noite dessa quarta-feira, na BR-458, próximo ao Vale do Aço

Por Plox

15/08/2019 15h19 - Atualizado há mais de 4 anos

Está internado na UTI do Hospital Márcio Cunha (HMC), em estado grave, o soldado Wemerson José da Silva Soares, de 27 anos.

Ele foi atingido por um veículo na BR-458, próximo a Ipatinga-MG, na noite dessa quarta-feira (14), enquanto voltava com sua motocicleta para casa depois do trabalho, na cidade de Bugre-MG.

Segundo informações de funcionários do HMC, o caso do militar é grave. Ele passou por cirurgia no braço e na perna direita, por conta dos ferimentos do acidente, com fratura no fêmur e no braço, além disso Wemerson perdeu muito sangue. Foi feita até uma campanha de doação de sangue para o militar nas redes sociais.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do automóvel, o agente penitenciário G.R.C., de 45 anos, que estava embriagado no momento em que os militares chegaram, foi preso. 

Ainda conforme a PM, o motorista aceitou fazer o teste do bafômetro (etilômetro), constatando 0,83 miligramas de álcool, valor maior que o permitido por lei, que é de 0,04. No carro foram encontradas duas latas de cerveja.

G.R. ainda estava com uma arma com o registro vencido, segundo a PM, uma pistola calibre .38, com dois carregadores. O agente penitenciário foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de caratinga-MG.

Na rede social WhatsApp, é feita uma campanha de doação de sangue para o militar, devido a quantidade de sangue que foi perdida por ele.

Para doar sangue, basta agendar horário no telefone: 3829-9600, ou comparecer ao setor de hemoterapia da unidade I do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

PM-acidente-2Foto enviada ao WhatsApp do Plox.
 

Destaques