Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Timóteo flexibiliza comércio e libera bares e restaurantes

    Para reabrir os proprietários ou seus representantes terão que passar por uma capacitação oferecida gratuitamente pela Prefeitura e ministrado por técnicos do Município

    Por Plox

    15/08/2020 19h05 - Atualizado há cerca de 1 ano

    O prefeito Douglas Willkys anunciou na tarde deste sábado (15) algumas medidas para flexibilizar o funcionamento do comércio em Timóteo.
     
    O anúncio feito por meio de uma live com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiler Felix, e do presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Heiner Quintão, após reunião extraordinária do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 que definiu que a partir de terça-feira (18), o horário do comércio será estendido entre 9h e 19h.
     
    Também está confirmada a abertura de restaurantes, lanchonetes e bares para receber clientes no interior dos estabelecimentos com restrições. 


     


    Para reabrir os proprietários ou seus representantes terão que passar por uma capacitação oferecida gratuitamente pela Prefeitura e ministrado por técnicos do Município. O treinamento sobre questões sanitárias, segurança dos colaboradores, dentre outros protocolos estabelecidos no Plano Minas Consciente, fornecerá um certificado autorizando a reabertura para o atendimento aos clientes. A Prefeitura de Timóteo vai disponibilizar pelos seus canais de comunicação um formulário para o preenchimento com dados do estabelecimento e o agendamento do curso que acontecerá na próxima semana.

    timoteo-comercio 1Foto: Divulgação


     
    O prefeito explicou que a flexibilização está  sendo possível graças à estabilização dos números estatísticos, e também a iniciativa da atual gestão em assegurar uma retaguarda no atendimento à população, com a abertura de leitos de UTI e clínicos aliada à maior testagem de grupos. Também pesou a condição da microrregião de saúde que a cidade está estabelecida nos termos da deliberação estadual. 
     
    "Ė preciso destacar o empenho dos servidores que estão na linha de frente no combate ao coronavírus e à população que tem colaborado para que a circulação do vírus retrocedesse", disse Douglas Willkys, que aproveitou para reforçar que todas as medidas e ações adotadas são embasadas em questões técnicas, debatidas no Comitê de Enfrentamento a Covid-19.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]