Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Homem inabilitado é preso depois de ingerir bebida alcoólica e capotar carro em Ipatinga

    O condutor do veículo relatou que perdeu o controle do carro. Ninguém ficou gravemente ferido

    Por Plox

    15/08/2021 12h06 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Depois de ingerir bebida alcoólica e capotar um carro com quatro ocupantes, um homem, de 26 anos, foi preso pelos crimes de direção sob efeito de bebida alcoólica e dirigir veículo sem possuir CNH gerando perigo de dano. Apesar do carro estar com vários ocupantes, ninguém ficou gravemente ferido.

    O acidente foi registrado na rodovia Pedro Linhares Gomes, no km 242, no bairro Ferroviário, em Ipatinga, Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, um cabo da corporação voltava para sua residência quando se deparou com um veículo Fiat Palio Weekend Stile capotando e que estaria com o condutor detido por dirigir embriagado. 

     

    Foto: Divulgação/CBMMG

     

     

    Os militares foram até o local, e o cabo relatou que ao aproximar para prestar socorro percebeu que dentro do veículo encontrava-se quatro ocupantes e que o condutor apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica, tais como fala desconexa, olhos avermelhados e andar cambaleante.

    CBMMG e SAMU acionados

    O Corpo de Bombeiros Militar e Samu foram acionados e prestaram os primeiros atendimentos para duas das vítimas que imediatamente foram encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha para receberem atendimento médico. Uma delas reclamava de dor lombar e apresentava escoriações no membro superior direito. Já o terceiro passageiro, apresentava algumas escoriações na mão direita, mas recusou ser atendido pelas equipes, relatando que iria procurar atendimento médico posteriormente. 

     

    Foto: Divulgação/CBMMG

     

    Relatos do condutor

    O condutor não apresentava nenhuma lesão aparente e também recusou atendimento médico. Segundo ele, estava conduzindo seu veículo pela rodovia, sentido ao bairro Iguaçu, momento em que veio em sentido contrário e na contramão um veículo VW Polo realizando manobras perigosas no meio da via e ao tentar se desviar dele acabou perdendo o controle da direção e acidentando. 

    Ainda de acordo com o motorista, ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e consumiu bebida alcoólica, aproximadamente seis latas de cerveja.  Mesmo recusando fazer o teste do bafômetro, ele recebeu voz de prisão pelos crimes de direção sob efeito de bebida alcoólica e dirigir veículo sem possuir CNH gerando perigo de dano. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]