Idoso, de Ipatinga, morre atropelado por trem de carga em Periquito

O homem estava com amigos procurando um lugar para pescar no Rio Doce, em Pedra Corrida

Por Plox

15/08/2022 16h24 - Atualizado há mais de 1 ano

Um idoso, de 62 anos, morreu após ser atropelado por um trem de carga, na manhã desta segunda-feira (15), no distrito de Pedra Corrida, em Periquito. De acordo com testemunhas, José Moreira dos Reis, de 62 anos, caminhava nos trilhos da linha férrea da Vale e acabou sendo atropelado por uma locomotiva. Uma equipe do Samu foi até o local, mas o homem já estava morto.

Ainda segundo as testemunhas, o idoso e alguns amigos são de Ipatinga e estavam na localidade procurando um ponto para pescar no Rio Doce, quando aconteceu o acidente. As testemunhas também relataram que a vítima não teria ouvido a buzina do trem por causa do barulho de outra locomotiva, que passava na linha ao lado.

Por meio de nota, a Vale informou que, ao avistar a pessoa próxima à linha, o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança, alertando com buzina e faróis e aplicando freios de emergência. De acordo com a companhia, apesar de todas as medidas de urgência e segurança, não foi possível evitar a ocorrência. A Vale lamentou o ocorrido.
A perícia da Polícia Civil foi até o local. Depois dos trabalhos de praxe, o corpo foi levado para o IML de Governador Valadares.

Veja a nota da Vale na íntegra:
A Vale lamenta profundamente o ocorrido e esclarece que, ao avistar a pessoa próxima à linha, o maquinista  seguiu todos os procedimentos de segurança, alertando com buzina e faróis e aplicando freios de emergência. Apesar de todas as medidas de urgência e segurança, não foi possível evitar a ocorrência. A vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local, mas não resistiu.
 

Destaques