Médica de 26 anos morre em academia de BH e causa é investigada
Polícia Civil apura morte súbita de jovem oftalmologista; primeiros socorros foram prestados por policiais e enfermeira presentes no local
Por Plox
15/08/2024 09h43 - Atualizado há 9 meses
A morte repentina da médica Luciana Xavier Oliveira, de 26 anos, durante um treino em uma academia no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte, está sob investigação da Polícia Civil. Luciana, que era aluna de especialização em oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte, sofreu um mal súbito na terça-feira (13) enquanto realizava exercícios.

Atendimento emergencial na academia
No momento da ocorrência, policiais militares e uma enfermeira, que também estavam na academia, foram os primeiros a prestar socorro à jovem. Após perder a consciência e bater a cabeça na esteira, Luciana foi rapidamente socorrida e, em seguida, encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital particular da capital mineira. Apesar dos esforços médicos, a jovem não resistiu.
Exames e sepultamento
Após a fatalidade, o corpo de Luciana passou por exames no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte. Com a conclusão dos procedimentos legais, o corpo foi liberado para a família, que realizou o sepultamento na cidade de Santo Antônio do Monte, situada na região Centro-Oeste de Minas Gerais.
Nota de pesar do Conselho Brasileiro de Oftalmologia
O Conselho Brasileiro de Oftalmologia emitiu uma nota lamentando profundamente a perda da jovem médica. "O Conselho Brasileiro de Oftalmologia lamenta a perda da Dra. Luciana Xavier Oliveira, aluna do 2º ano de especialização em Oftalmologia da Santa Casa de Belo Horizonte. Nossos sinceros sentimentos à toda a família e amigos pela perda precoce. A gentileza, amabilidade e dedicação da Dra Luciana permanecerão vivos na memória de todos", declarou a entidade em comunicado oficial.