Partido Novo lança Zema à presidência com ataques ao sistema e ao Judiciário

Evento em São Paulo reúne lideranças e aliados de Romeu Zema para discurso de pré-candidatura e pautas críticas ao poder Judiciário

Por Plox

15/08/2025 21h25 - Atualizado há 3 dias

O Partido Novo promove neste sábado (16) o “9º Encontro Nacional do Novo”, evento que marca oficialmente o lançamento da pré-candidatura do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, à presidência da República para as eleições de 2026. A reunião acontece no Amcham Business Center, em São Paulo, e contará com a participação de figuras conhecidas do cenário político nacional ligadas à legenda.


Imagem Foto: Presidência


A programação aposta em discursos duros contra o chamado “sistema” e críticas ao Judiciário. Serão 20 palestras ao longo do dia, com espaço para nomes como o ex-procurador da Lava Jato e ex-deputado Deltan Dallagnol, que falará sobre “Quando o sistema persegue os justos, é hora de enfrentá-lo”, e o senador cearense Eduardo Girão, autor da palestra “Sistema ou cidadão: chegou a hora de escolher”.


Zema, a estrela principal do encontro, fará seu primeiro discurso oficial como pré-candidato à Presidência, reforçando pautas defendidas por seu partido.
“Fuzil, farda e força: o Brasil precisa de um choque de autoridade”

será o tema da fala do secretário de Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco, que também subirá ao palco.


Durante a manhã, a abertura ficará a cargo de Eduardo Ribeiro, presidente nacional do Novo, seguida por apresentações de Adriana Ventura, Mateus Simões, Felipe Camozzato e Marcel van Hattem. Este último defenderá que “Liberdade não se negocia – e o Brasil precisa de quem tenha coragem pra defendê-la”.


A parte da tarde contará ainda com palestras de nomes como Ricardo Salles, Paulo Martins, Gilson Marques, Jeffrey Chiquini e Adriano Silva, além de participações de Luiz Lima, Tiago Mitraud, Fabio Ostermann e Leo Siqueira. No encerramento, Cris Rando e Isadora Piana falarão sobre a força de mulheres e jovens na política, seguidas pelo cientista político Felipe D’Avila, que discutirá o protagonismo do Novo.



O encontro pretende consolidar a imagem de Romeu Zema como um nome viável para 2026, fortalecendo alianças e projetando um discurso unificado de oposição ao que a sigla define como privilégios e excessos do sistema político e judicial brasileiro.


Destaques