Soltos dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop após três dias presos
Sidney Oliveira e Mário Otávio estavam detidos desde terça (12), mas MP-SP não pediu prorrogação; auditor segue preso
Por Plox
15/08/2025 19h20 - Atualizado há 3 dias
O empresário Sidney Oliveira, fundador e proprietário da rede de farmácias Ultrafarma, e Mário Otávio Gomes, diretor estatutário do grupo Fast Shop, foram libertados na tarde desta sexta-feira (15), após passarem três dias sob prisão temporária.

Ambos foram detidos na última terça-feira (12), durante a deflagração da Operação Ícaro, conduzida pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). A investigação apura um suposto esquema bilionário envolvendo o pagamento de propinas e concessão indevida de créditos de ICMS, em que estariam envolvidos auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).
A libertação dos empresários ocorreu porque o MP-SP não solicitou a prorrogação das detenções temporárias dentro do prazo legal. Até o momento, as defesas de Sidney Oliveira e Mário Otávio Gomes não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.
Por outro lado, o auditor fiscal Arthur Gomes da Silva Neto, servidor da Sefaz-SP e apontado como líder do esquema, permanece preso. A Justiça autorizou a prorrogação de sua prisão temporária enquanto as investigações seguem em andamento.
O caso continua sob apuração do MP-SP, e novas medidas não estão descartadas pelas autoridades.