Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Pastor é preso suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 6 anos em MG

    Investigações também concluíram que o pastor suspeito já esteve envolvido em outros episódios de abusos sexuais contra menores

    Por Plox

    15/09/2021 19h33 - Atualizado há 1 dia

    Um pastor de 53 anos foi preso nesta quarta-feira (15) acusado de abusar sexualmente de uma criança de 6 anos. O caso aconteceu no dia 23 de agosto quando o homem foi recebido na casa dos pais da vítima, em Fronteira, no Triângulo Mineiro. A operação contou com uma ação conjunta das polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e de São Paulo (PCSP).

    Conforme apurado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Fronteira, o investigado, residindo atualmente em Riolândia, já havia morado na cidade mineira, onde atuou como pastor da igreja frequentada pela família da criança. Segundo relatos à PCMG, a prática de atos libidinosos contra a menina ocorreu enquanto ela ficou sozinha com o suspeito em casa.

    De acordo com o delegado Bruno Gustavo Guaracho Salmen Hussain, logo após o homem deixar a residência, a vítima contou os fatos à mãe, que levou a criança para atendimento médico. Ao tomar conhecimento da situação, a PCMG instaurou inquérito policial e, considerando os elementos obtidos na apuração, representou à Justiça pela prisão temporária do investigado.

    Foto: Divulgação PC

     

    Hussain explica que não se trata de um caso isolado. “As investigações também concluíram que o pastor suspeito já esteve envolvido em outros episódios de abusos sexuais contra menores, tendo como vítimas crianças de famílias que frequentavam sua igreja tanto em Minas Gerais quanto no estado de São Paulo”, informa o delegado ao acrescentar que o homem foi encaminhado ao sistema prisional mineiro e será ouvido pela PCMG.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]