Polícia detém 4 pessoas por tráfico de drogas e um familiar por desacato em Ipatinga

Indivíduos tentaram fugir, mas a Polícia fez cerco; suspeitos estavam em uma casa abandonada

Por Plox

15/09/2021 09h50 - Atualizado há mais de 2 anos

Cinco pessoas foram detidas na noite dessa terça-feira (14), por tráfico de drogas, corrupção de menores e desacato. O fato ocorreu no bairro Esperança em Ipatinga, Minas Gerais.

A Polícia recebeu denúncia, na qual foi relatado que três indivíduos estariam realizando o tráfico no beco 20 e que os materiais estariam em uma casa abandonada e em um matagal e, que além disso, havia arma de fogo e olheiros.

A partir daí, foi desencadeada uma operação. Os policiais se dividiram pelo terreno a fim de evitar fugas. Um suspeito foi visto tentando fugir do cerco, porém foi abordado e, durante busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Ele foi liberado.

Quando os militares se aproximaram da casa abandonada sentiram forte odor de drogas. Com uso de lanterna, avistaram outros quatro suspeitos, sendo que um deles lançou um objeto da laje onde estavam.

A PM realizou a abordagem e localizou um dichavador contendo uma pequena porção de entorpecente. Os suspeitos relataram que estavam consumindo maconha.

Um deles confessou que teria levado a droga e repassado gratuitamente aos outros usuários. O material dispensado não foi encontrado, devido ao local ser de difícil acesso.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos envolvidos por tráfico de drogas e corrupção de menores. O adolescente foi apreendido.

Ainda segundo a PM, durante a condução deles até a viatura policial, alguns familiares começaram a tumultuar, sendo determinado para que se afastassem das viaturas e dos militares, por questões de segurança. Nesse momento, um deles xingou a equipe. Ao ser dada voz de prisão por desacato, a pessoa tentou fugir, sendo contida pelos policiais.

Todos os cinco envolvidos foram levados para Delegacia de Polícia Civil. O material apreendido também foi encaminhado. 
 

Destaques