Ipatinga

educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    UFMG retomará aulas presenciais, mas sem obrigação de vacinação contra covid

    Instituição declarou que atuará para 'sensibilizar a comunidade para a importância da imunização'

    Por Plox

    15/09/2021 21h07 - Atualizado há 9 dias

    As aulas presenciais em regime híbrido (presencial e on-line) serão retomadas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a partir do próximo 13 de outubro, data em que o segundo semestre acadêmico terá início. A informação foi divulgada pela UFMG nesta semana.

    "Para iniciar o 2º semestre acadêmico, que ocorrerá em regime de Ensino Híbrido Emergencial (EHE), com atividades remotas e presenciais a partir de 13 de outubro, os espaços da Universidade estão sendo devidamente preparados para receber até 40% dos estudantes, professores, servidores e trabalhadores terceirizados", informou a instituição, em nota.

    Espaços serão ocupados até o limite de 40% da capacidade. Foto: reprodução/ Google Street View

     

    A UFMG também explicou que "não há restrições para servidores que apresentem fatores de risco" retornarem ao trabalho presencial, mas deverá ser priorizado que eles fiquem em trabalho remoto. As gestantes, porém, devem ser afastadas das atividades presenciais.

    Entre as regras para o retorno, haverá a exigência do uso de máscara em todos os espaços da UFMG. A vacinação contra covid-19 não será obrigatória. "A UFMG atuará no sentido de sensibilizar toda a comunidade para a importância da vacinação como um esforço coletivo e uma atitude ética", afirmou.

    A instituição também informou que está estudando a reabertura de restaurantes e de cantinas, do transporte interno e de outras questões de logística e infraestrutura de apoio ao retorno do trabalho presencial na universidade.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]