Nikolas Ferreira ironiza protesto de Junior Lima contra anistia
Deputado mineiro rebateu manifestação do cantor no festival The Town e fez referência à parceria musical com Sandy
Por Plox
15/09/2025 07h51 - Atualizado há 2 dias
Durante o festival The Town, realizado em São Paulo neste sábado (13), o cantor Junior Lima aproveitou o palco para protestar contra o projeto de anistia. Ao final de sua apresentação, o artista gritou palavras de ordem recheadas de xingamentos, deixando clara sua posição sobre o tema.

“Anistia é o c, p!”, exclamou Junior, sob aplausos e reações do público presente no evento.
A manifestação do cantor rapidamente repercutiu nas redes sociais e, no dia seguinte (14), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) decidiu responder à fala do músico. O parlamentar ironizou a postura de Junior, relacionando sua carreira à da irmã, Sandy.
“Gritar sem anistia é fácil… difícil é saber quem você é sem a Sandy”
, escreveu o deputado.
Junior Lima ficou conhecido desde a infância pela dupla musical formada com Sandy. Apesar do sucesso conquistado pelos dois, o cantor sempre recebeu críticas que apontavam maior destaque para a irmã, considerada mais talentosa vocalmente. Essa comparação foi retomada agora no embate político e artístico.
O episódio alimentou ainda mais a discussão em torno do projeto de anistia, tema que vem mobilizando artistas, políticos e a opinião pública nas últimas semanas.