Uma mulher morreu e seu marido ficou ferido após um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na manhã desta segunda-feira (15), na BR-116, em Inhapim, no Vale do Rio Doce. A vítima fatal foi identificada como Iony Alvarenga Pereira Martins, de 48 anos.
Iony estava na garupa de uma motocicleta Honda XRE conduzida pelo marido, Sidney Márcio Souza Faria. O casal, bastante conhecido na cidade, atuava como motoristas na Secretaria Municipal de Saúde de Inhapim e seguia para o trabalho no momento da colisão.
Segundo informações de testemunhas, a moto bateu violentamente contra a lateral direita de um Chevrolet Celta. Com o impacto, a parte dianteira da motocicleta foi totalmente destruída. Sidney foi socorrido com ferimentos, mas estava consciente. Já Iony morreu ainda no local do acidente.
Foto: Diário de Caratinga A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no trecho para controlar o tráfego e isolar a área até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil, que ficará responsável por investigar as causas e circunstâncias da colisão. Por conta da ocorrência, o trânsito no local foi controlado por sistema de pare e siga, gerando lentidão na rodovia.
A tragédia causou grande comoção na cidade, já que o casal era bastante conhecido e atuava diretamente no atendimento à população por meio da saúde pública municipal.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.