Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Azul faz transporte solidário de duas toneladas de alimentos para famílias em BH

    Carga de alimentos doada pela Nestlé foi transportada de Congonhas para Belo Horizonte e distribuída na semana do Dia das Crianças

    Por Plox

    15/10/2020 12h14 - Atualizado há mais de 3 anos

    A Azul realizou o transporte solidário de duas toneladas de alimentos doados pela Nestlè para o Mesa Brasil Sesc, programa social que trabalha diretamente contra a fome, desperdício de alimentos e produtos diversos.  

    A doação saiu nesta quarta, 14, de Congonhas, em São Paulo, com destino ao Aeroporto de Belo Horizonte. De lá, a carga seguiu para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade, beneficiando mais de 20 mil pessoas.  

    Foto: Divulgação

     

    “É muito importante que nós estejamos unidos nesse momento para poder ajudar quem precisa. Colocamos nosso serviço de transporte aéreo à disposição do Mesa Brasil Sesc num gesto de gratidão, já que essa doação beneficia milhares de pessoas em uma cidade onde a Azul se faz muito presente, conectando histórias e levando Clientes para realizar seus sonhos”, afirma Camila Almeida, diretora de Pessoas da Azul.  

    “O Programa Mesa Brasil Sesc, desde 1994, atua no combate à fome e ao desperdício, a partir de parcerias, como esta que está sendo realizada com a Azul, e transforma a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em todo o Brasil. O tem o objetivo de garantir que os alimentos cheguem aos lares das pessoas mais impactadas com a pandemia”, comenta Sidnei Calisto de Oliveira, gerente do Programa Mesa Brasil.  

    Desde o início da pandemia, a Azul já distribuiu mais de 500 mil pacotes de snacks, 204 papinhas infantis, 880 latas de refrigerantes e 257 peças de roupa de cama de bordo para hospitais e instituições em todo o Brasil. Na semana passada, a companhia doou 160 eletroeletrônicos para a ONG cearense Tapera das Artes. Ao todo, 100 kindles, 50 tablets e 10 notebooks usados, mas em bom estado de conservação, foram entregues à instituição que atua no desenvolvimento social de crianças da região de Alquiraz, no Ceará.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]