Argentina vence o Peru e praticamente se garante na Copa do Catar

Time argentino quase deixou a vitória escapar, mas contou com o pênalti perdido pelos peruanos

Por Plox

14/10/2021 22h25 - Atualizado há mais de 2 anos

A Argentina venceu com placar de 1 a 0 o Peru, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na noite desta quinta-feira (14). Time argentino por pouco não deixa escapar a vitória, se não fosse o pênalti perdido por Yotún, no segundo tempo.

Com apoio da torcida no Monumental de Núñez, a Argentina dominou completamente o primeiro tempo, criando seguidas chances de gol pelos dois lados do campo. Mas o gol demorou a sair. Os torcedores tiveram de esperar até os 42 minutos, quando Molina tabelou com De Paul e cruzou para Lautaro Martínez se antecipar à marcação e cabecear sem chance para o goleiro Gallese.

Foto: reprodução Twitter Argentina

 

No segundo tempo, os Hermanos continuaram com um bom volume de jogo e marcaram pressão sobre os jogadores peruanos. Contudo, aos 17 minutos, o Peru teve a grande oportunidade no jogo após o árbitro marcar pênalti em Farfán. Na cobrança, Yotún cobra no travessão e perde a chance de empatar a partida para o Peru.

A Argentina respondeu em uma cobrança perigosa de Lionel Messi. Falta próximo da grande área, e na cobrança, o goleiro peruano espalmou para fora. Já no final da partida, o jogo caiu bastante de rendimento. A Argentina tenta administrar o resultado, e o Peru não consegue criar situações de perigo.

Com a vitória, a Argentina se mantém na vice-liderança com 25 pontos e já coloca um pé na Copa do Mundo do Catar, no ano que vem.

Destaques