Criança de 2 anos cai de carro, tem parada cardíaca e morre

Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e, depois de 50 minutos de reanimação, não resistiu

Por Plox

14/10/2021 21h51 - Atualizado há mais de 2 anos

Morreu nesta quinta-feira (14), uma criança, de 2 anos, depois de cair de um carro no estacionamento de um supermercado na CLN 3 do Riacho Fundo, no Distrito Federal. O acidente foi registrado por volta de 11 horas. A menina recebeu atendimento imediato de um bombeiro, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo as informações, o militar passava pelo próximo ao local e viu o momento em que a menina caiu. De imediato, ele iniciou o socorro e a conduziu para o quartel da corporação, mas, apesar do rápido atendimento, ela teve um traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos.  

A criança estava no carro, e quando a avó abriu o carro para colocar as compras, a neta acabou caindo. “Segundo o relato do avô, ela abriu a porta e a criança estava solta dentro do carro, provavelmente apoiada na porta. Ao abrir, a garota caiu e bateu a cabeça no chão”, relatou o delegado-adjunto da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), Lúcio Valente. 

Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

 

O avô que estava dirigindo o carro e quando a neta caiu, ele se assustou e acelerou o veículo e bateu em um caminhão que estava a frente. O carro é automático, então, quando o homem faz esse movimento, ele avança e bate. Até chegou para nós a informação de que a criança teria caído após a colisão, mas, na verdade, ela caiu antes", completou o delegado.

O Corpo de Bombeiros realizou 50 minutos de reanimação, mas, depois depois desse período, ela não apresentou mais sinais vitais e foi constatado o óbito devido ao traumatismo craniano. A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia.

Destaques