Brasil

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Governo paga Auxílio Emergencial Mineiro para nascidos em março e abril

    Recurso será repassado em parcela única, no valor de R$600

    Por Plox

    15/10/2021 11h42 - Atualizado há mais de 2 anos

    A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) realiza, nesta sexta-feira (15), o pagamento do Auxílio Emergencial Mineiro, a terceira transferência de renda do Governo de Minas para minimizar os impactos provocados pela crise causada pela pandemia da covid 19.

    Recebem hoje os beneficiários nascidos em março e abril do grupo prioritário (famílias que implementam as condições para recebimento do benefício e não recebem benefício do Bolsa Família e/ou são constituídas por mães solteiras e seus filhos). Foram mais de 94 mil beneficiários, totalizando mais de R$56 milhões distribuídos.

    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação

    O Auxílio Emergencial Mineiro é um benefício financeiro temporário destinado às famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, como medida excepcional de enfrentamento às consequências econômicas e sociais da pandemia de covid-19. 

    O benefício foi criado pela Lei 23.801/2021 e todas as definições e critérios foram estabelecidos pela referida lei, de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

     

     

     

     


     

     

    Fonte: Agência Minas
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]