Motociclista tem fratura grave em colisão com carro no Vale do Aço
Conforme a PM, o motorista do automóvel estava com a CNH suspensa
Por Plox
15/10/2021 09h35 - Atualizado há mais de 3 anos
Nessa quinta-feira (14), uma motociclista teve uma fratura grave na bacia em um acidente com um carro na avenida Brasília, que liga os bairros Horto, em Ipatinga, e Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, Minas Gerais. O condutor do carro estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Os policiais chegaram ao local do acidente e fizeram contato com o condutor do Nissan Versa. Ele relatou que sua esposa está grávida e estava conduzindo o veículo, no sentido Horto/ Amaro Lanari. Em determinado momento, ela começou a passar mal e ele assumiu a direção do automóvel.
O homem disse que sinalizou que iria acessar a via, observou que vinha uma motocicleta no mesmo sentido do trânsito, porém, ela estaria em baixa velocidade, e ele iniciou a manobra. Ao iniciar o deslocamento, a motocicleta teria aumentado a velocidade e ocorreu a colisão entre os veículos. Com o impacto, a condutora da motocicleta caiu ao solo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência e encaminhou a vítima ao Hospital José Maria de Morais, antes da chegada da Polícia Militar. Os policiais foram até a unidade de saúde e, ao chegarem, foram informados que a mulher estava internada em estado grave, devido a uma fratura na bacia.
Em contato com a motociclista, ela relatou que transitava em sua motocicleta pela avenida, em baixa velocidade, e, em determinado momento, o Nissan, que estava estacionado, entrou repentinamente na via, não conseguindo evitar a colisão.
Segundo a Polícia Militar, ao verificar no sistema foi constatado que o condutor do Nissan estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) bloqueada/suspensa. Diante da situação, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.