Lula diz que gerar emprego será uma de suas prioridades, se eleito

Lula também disse que vai abrir linhas especiais de crédito para o pequeno e médio empreendedor

Por Plox

14/10/2022 21h59 - Atualizado há mais de 2 anos

O programa Politicando do Plox destacou as prioridades do plano de governo prometidas por Lula, caso seja eleito presidente da República. Ele esteve em Pernambuco nesta sexta-feira (14). Durante conversa com a imprensa, o ex-presidente destacou as duas principais prioridades do seu plano de governo: combater a fome e gerar emprego.

“Esse país gerou 20 milhões de empregos com carteira profissional assinada. Hoje, a maioria das pessoas está arrumando emprego em aplicativos, não conheceu seu patrão, não tem registro em carteira”, disse o ex-presidente.

Veja o vídeo:

 

 

Lula defendeu uma “discussão profunda com os empresários e com o movimento sindical sobre a questão da CLT e dos direitos dos trabalhadores”. “A gente não quer uma volta ao passado, a gente só quer garantir que os trabalhadores não sejam tratados como escravos. E a gente também quer garantir que o cara tenha um emprego com mais estabilidade”, acrescentou Lula.

Lula também disse que vai abrir linhas especiais de crédito para o pequeno e médio empreendedor, além de incentivos a cooperativas. O petista também defendeu que é preciso garantir os benefícios da seguridade social para todos os trabalhadores, mesmo os que não tem carteira assinada.


 

Destaques