Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Bombeiros de Minas Gerais apoiam busca de desaparecidos em enchentes no RS
Equipe experiente é enviada para auxiliar nas operações de resgate no Vale do Taquari
15/10/2023 às 13:05por Redação Plox
15/10/2023 às 13:05
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Bombeiros de Minas Gerais se dirigem para o Rio Grande do Sul para auxiliar nas buscas por cinco desaparecidos, após chuvas devastadoras na região do Vale do Taquari. A ação acontece em meio ao alerta de chuvas intensas, com previsão de até 200 milímetros de precipitação nos próximos dias.
Foto: CBMMG/Divulgação
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) partiu na madrugada deste domingo, após acordos entre os governos estaduais. Composta por quatro militares e três cães de salvamento, a equipe realizará um rodízio de busca com outras equipes devido à vasta área afetada e ao número de vítimas ainda desaparecidas.
A primeira equipe mineira permanecerá no solo gaúcho até o dia 23 de outubro, quando uma segunda equipe, também com quatro militares e três cães, assumirá o prosseguimento das operações até o dia 30.
Além dos cães, as equipes transportarão equipamentos especializados para auxiliar nas buscas. A colaboração será integrada com os bombeiros do Rio Grande do Sul e a equipe de resgate local, visando otimizar os esforços para localizar as vítimas desaparecidas.
Os binômios (cão + condutor) selecionados passaram recentemente por uma rigorosa Certificação Nacional, destacando-se em habilidades de busca por vítimas em diversas situações. A equipe designada possui experiência em missões anteriores, como as operações em Mariana e Brumadinho, o deslizamento de encosta em Petrópolis, além de eventos hidrológicos e geológicos na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco.