Câmeras flagram criança de 9 anos matando 23 animais em hospital veterinário no Paraná

Garoto invadiu o hospital e matou diversos animais sem demonstrar arrependimento

Por Plox

15/10/2024 09h29 - Atualizado há 7 dias

Um caso em Nova Fátima, no norte do Paraná, abalou a pequena cidade de menos de 10 mil habitantes. No último domingo (13), um garoto de 9 anos entrou em um hospital veterinário e matou 23 animais. Câmeras de segurança registraram a entrada do menino, acompanhado de um cachorro, e sua permanência no local por cerca de 40 minutos.

Foto: Reprodução/X @futricasefofoca

O proprietário do hospital veterinário acionou a Polícia Militar, que encontrou pelo menos 15 coelhos mortos, além de outros animais soltos no estabelecimento. Muitos dos bichos foram jogados contra a parede, alguns tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados. A criança foi identificada e, segundo informações iniciais, vive com a avó e não possui histórico de violência ou transtornos mentais.

O hospital havia sido inaugurado no dia anterior, e o menino esteve presente na festa de abertura. "Quando vimos ele entrando, pensamos que estava aqui para brincar com os bichinhos, já que tinha vindo na festa no dia anterior. Só fomos conferir por causa do cachorro, para garantir que ele não estivesse machucando os outros animais", contou Lúcio Barreto, proprietário do hospital, em entrevista à RICtv Londrina.

Lúcio, ainda abalado, descreveu a cena como devastadora: "Depois de tantos anos cuidando dos animais com amor, encontrar algo assim logo após a festa do Dia das Crianças foi uma sensação de impotência e tristeza."

De acordo com o proprietário, o menino confessou ter chutado as cabeças e jogado os coelhos e porquinhos da Índia contra a parede, mas não demonstrou arrependimento. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar estão acompanhando o caso

Destaques