Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Mãe é suspeita de matar a filha de 2 meses após brigar com o marido

Renata Pereira dos Santos e Halisson Conceição dos Santos foram flagrados em bar com a filha e são suspeitos de homicídio qualificado; Justiça aponta indícios de violência e decreta prisão preventiva.

15/10/2025 às 11:23 por Redação Plox

Um vídeo registrado por uma testemunha flagrou Renata Pereira dos Santos, de 26 anos, com a filha Melinda Sofia Conceição dos Santos, de pouco menos de dois meses, em um bar de Boa Vista poucas horas antes de a criança ser encontrada morta no apartamento da família. Renata e o pai de Melinda, Halisson Conceição dos Santos, de 36 anos, estão presos, suspeitos de homicídio qualificado pela morte da bebê.

Suspeita de homicídio da própria filha é vista com o bebê em um bar, horas antes da tragédia.

Suspeita de homicídio da própria filha é vista com o bebê em um bar, horas antes da tragédia.

Foto: Reprodução/Portal Raniely Carvalho


Imagens mostram bebê no colo da mãe antes da morte

As imagens foram gravadas por volta das 10h30 do domingo (12), mostram Renata com a filha no colo em meio a uma discussão com a testemunha, que resolveu filmar a cena. Melinda foi encontrada morta com hematomas no apartamento da família no bairro Jardim Equatorial, zona Oeste de Boa Vista, na manhã seguinte.

Durante o vídeo, Renata expõe repetidamente a menina para a câmera, segurando a filha e incentivando que a pessoa registrando compartilhe as imagens ou continue filmando.


Em um dado momento da discussão, Renata diz: “Para tu ver, o tanto que eu sou doida, porque se eu fosse normal, aonde que eu ia expor minha filha, desse jeito... eu não ia expor, mas eu sou tão doida que eu exponho mesmo.”


Após o episódio, mesmo aparecendo com a filha no colo nas imagens, Renata declarou em depoimento que não teria saído com a garota, alegando que a deixou sob os cuidados do pai.

Renata Ferreira dos Santos, 26 anos, e Halisson Conceição dos Santos, 36, são suspeitos de assassinato da filha Melinda Sofia Conceição dos Santos, que tinha menos de 2 meses.

Renata Ferreira dos Santos, 26 anos, e Halisson Conceição dos Santos, 36, são suspeitos de assassinato da filha Melinda Sofia Conceição dos Santos, que tinha menos de 2 meses.

Foto: Reprodução

Prisões e investigação do caso

A Justiça de Roraima decretou a prisão preventiva de Renata e Halisson. O magistrado responsável se baseou em mensagens enviadas por Renata ao companheiro, nas quais ela teria ameaçado matar a filha. Ambos foram presos em flagrante pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) e são investigados por homicídio qualificado, sob agravantes como motivo torpe, motivo fútil, dificultar a defesa da vítima e o fato de o crime ter sido cometido contra menor de 14 anos por ascendente.


Na decisão judicial, foi considerado que as versões dos suspeitos divergem, com cada um responsabilizando o outro pela morte da criança. O magistrado ressaltou o “risco real e atual à ordem pública” diante da conduta do casal, reforçando a necessidade da prisão cautelar.

Relacionamento marcado por violência e vulnerabilidade

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, as investigações apontam que o relacionamento entre Renata e Halisson era conflituoso, com episódios frequentes de brigas e violência. A Polícia identificou sinais de que a bebê vivia em situação de vulnerabilidade desde o nascimento e que, na madrugada do crime, ambos teriam consumido bebida alcoólica antes de mais uma discussão, possivelmente relacionada ao crime.


Vizinhos relataram que o casal havia sido expulso do local em que morava anteriormente, há cerca de três meses, devido a confusões constantes.

Dinâmica do crime

Melinda foi encontrada morta na manhã de segunda-feira. A mãe acabou presa em flagrante, enquanto o pai foi inicialmente levado para prestar depoimento. De acordo com a Polícia Militar, Renata alegou que, por volta das 4h da manhã, deixou a filha sozinha em casa para comprar absorventes. Em seguida, teria ido até uma distribuidora de bebidas onde estava Halisson, a quem teria entregue a chave do apartamento, dizendo que era a vez dele cuidar da menina.

A Justiça classificou a versão apresentada por Renata como “contraditória”, motivando ainda mais a manutenção da prisão ao casal.

Procedimentos periciais

A Delegacia-Geral de Homicídios e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para o apartamento. O corpo de Melinda foi encaminhado para necropsia, que deverá determinar a causa exata da morte.

Compartilhar a notícia

Veja também
Grave acidente com ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco
POLíCIA

Grave acidente com ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco

Ônibus de turismo que voltava da Paraíba para a Bahia tombou após colisão com rochas; desgosto e comoção marcam acidente com vítimas fatais e dezenas de feridos

Acidente de ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco
POLíCIA

Acidente de ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco

Colisão com rochas e barranco provocou tragédia entre Paranatama e Saloá; resgates mobilizam equipes e governo da Bahia oferece apoio

Adélio Bispo será submetido a novo exame de periculosidade em presídio federal
POLíCIA

Adélio Bispo será submetido a novo exame de periculosidade em presídio federal

Avaliação psiquiátrica definirá se o autor do atentado contra Jair Bolsonaro permanece sob custódia ou pode ser transferido a hospital especializado

AGU ordena remoção de grupos que vendem material para falsificar bebidas
POLíCIA

AGU ordena remoção de grupos que vendem material para falsificar bebidas

Após denúncia da BBC, governo exige que Meta retire conteúdos ilegais do Facebook e preserve provas para investigação

Para você
Governo libera lote extra do PIS/Pasep para 1,6 milhão de trabalhadores; saiba quem tem direito
ECONOMIA

Governo libera lote extra do PIS/Pasep para 1,6 milhão de trabalhadores; saiba quem tem direito

Pagamento adicional beneficia mais de 1,6 milhão de trabalhadores excluídos do calendário regular por atraso de informações dos empregadores, com saques disponíveis até dezembro de 2025.

Alta do IOF preocupa setor de viagens internacionais no Brasil
LAZER

Alta do IOF preocupa setor de viagens internacionais no Brasil

Tributação de 3,5% imposta pelo STF eleva custos e gera impacto direto em passagens, hospedagens e seguros

Aos 50 anos, Mineirinho quebra recorde mundial em megarrampa de 70m
ESPORTES

Aos 50 anos, Mineirinho quebra recorde mundial em megarrampa de 70m

Lenda do skate atinge 94 km/h ao descer fachada de prédio público em Porto Alegre e faz história no esporte

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP
EDUCAçãO

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP

Criança de 9 anos precisou ser levada ao hospital após ser agredida dentro da sala de aula; caso aconteceu na escola municipal Mahatma Gandhi, no Jardim Melvi