Atlético Mineiro vira pra cima do Corinthians e assume a liderança do Brasileiro
O Galo dependia apenas de si para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro
Por Plox
15/11/2020 07h37 - Atualizado há cerca de 4 anos
Depois da derrota do Inter por 2 a 0 para o Santos, o Atlético Mineiro dependia apenas de si para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Precisava vencer o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite desse sábado (14). E conseguiu. Mas não foi fácil.
Aos cinco minutos da primeira etapa, o Corinthians saiu na frente. Luan, na meia esquerda, cruzou para Ramiro. O ex-jogador do Grêmio ajeitou e o garoto Davó não perdoou. Só que antes mesmo do gol já teve polêmica. O zagueiro Gil foi vencido na velocidade pelo atacante atleticano Vargas. O chileno, que estava estreando, caiu na área. Muita reclamação, mas o árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira nem analisou o VAR. Mandou o lance seguir.
O empate do Galo só foi sair aos 15 da etapa final. Em bela troca de passes, Eduardo Vargas tocou de calcanhar para o lateral Guilherme Arana. O ex-jogador do Corinthians ficou cara a cara com Cássio e fuzilou o gol do Corinthians. Aos 37, os mineiros tiveram força para virar o jogo. Keno recebeu na direita, limpou Cafu e cruzou para Marrony fazer 2 a 1.
Vitória fundamental que coloca a equipe do técnico argentino Jorge Sampaoli na liderança do campeonato nacional com 38 pontos. O Corinthians é o nono com 26 pontos. O próximo desafio dos paulistas será o Grêmio, em São Paulo, no domingo (22). O Galo pega o Ceará no mesmo dia.