Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Perdeu o título e não sabe onde votar? Veja como pesquisar

    Se isso aconteceu com você, calma, que é possível pesquisar o local de votação

    Por Plox

    15/11/2020 12h00 - Atualizado há 11 meses

    Neste domingo (15), grande parte dos municípios brasileiros vão escolher seus prefeitos e vereadores, que representarão a população de 2021 à 2024. Pela correria diária, é normal boa parte da população guardar o título de eleitor e, na hora de sair para votar, não encontrá-lo.

    Se isso aconteceu com você, calma, que é possível pesquisar o local de votação. Basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral e pesquisar através do seu nome e cpf, para encontrar o seu local de votação.

     

    Veja o passo a passo

    Acesse o site: tse.jus.br - clique na aba “ELEITOR E ELEIÇÕES” - Vá na última opção: “TÍTULO ELEITORAL”. Clique na opção: “CONSULTA POR NOME”, insira seus dados e será feita a pesquisa.

    Para acessar o site, clique no link: https://www.tse.jus.br/@@paginainicial

    Caso o eleitor queira, ele pode baixar o aplicativo e-título gratuitamente nas plataformas Google Play, para celulares que usam o sistema operacional Android e App Store, para usuários de iPhone. Porém, para quem vai usar o aplicativo, ele apresentou instabilidade e problemas, na manhã deste domingo.

     

    Justificar

    Para quem vai justificar o voto, pelos diversos motivos possíveis, basta acessar o aplicativo, porém, caso o eleitor não consiga, é só acessar a justificativa online.

    Quem não conseguir justificar pelo aplicativo, uma outra opção é justificar o voto através do site, pelo link: https://justifica.tse.jus.br/solicitacao-requerimento

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]