Prefeito que tentava se reeleger morre um dia antes de eleição em MG

Antônio Claret, candidato a prefeito de Passa Quatro, estava internado após sofrer um infarto

Por Plox

15/11/2020 17h03 - Atualizado há cerca de 4 anos

Na noite desse sábado (14) morreu Antônio Claret Mota Esteves (PV), de 62 anos, prefeito e candidato à reeleição em Passa Quatro, município localizado no Sul de Minas Gerais. Ele sofreu um infarto e estava internado.

O candidato estava no Hospital Regional de Varginha, cidade vizinha de Passa Quatro. O PV divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do prefeito. 

"O Partido Verde lamenta a morte do amigo e candidato Antonio Claret Mota Esteves, de Passa Quatro (MG). Estendemos a todos os familiares, amigos e equipe da campanha nossa solidariedade e pesar neste triste momento.

Como fica os votos

Segundo Alexandre Victor de Carvalho, desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em entrevista para um jornal de Belo Horizonte, é possível que o vice assuma o posto de prefeito.

"Na urna não se pode mais mexer naquela chapa. Então, o nome do prefeito falecido e do vice estarão lá. Se o partido tiver pedido até ontem [sábado (14)] a substituição pelo falecimento do prefeito, na Justiça Eleitoral de Passa Quatro, foi deferido e o vice foi levado a condição de prefeito na chapa majoritária, os votos serão válidos e contabilizados. Se o partido não fez isso até ontem, não pode fazer mais e os votos serão anulados. Se acontecer isso, prevalece o segundo candidato mais votado", explicou o desembargador.

 

Destaques