Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Mulher é presa por tentar matar o filho de 3 anos e depois tentar suicídio em Santana do Paraíso

Mulher tomou 13 comprimidos de uso controlado e também deu ao filho. Criança foi socorrida desmaiada. Devido a rápida intervenção da equipe médica do Samu, mãe e filho foram salvos e estão em observação no hospital

15/11/2022 às 17:56 por Redação Plox

Uma mulher, de 33 anos, tentou matar o próprio filho, de 3 anos, no início da madrugada desta terça-feira (15) e depois tentou cometer suicídio. O caso aconteceu no bairro Residencial Paraíso, em Santana do Paraíso-MG. A mulher deu ao filho e também tomou vários comprimidos de uso controlado. Ela será encaminhada à delegacia após receber alta hospitalar no Hospital Municipal de Ipatinga. A criança, que foi socorrida para o mesmo hospital, já retomou a consciência e permanece internada.

O Samu foi acionado para socorrer uma mulher e uma criança que haviam ingerido medicamentos de uso controlado. Quando chegaram no endereço, os socorristas depararam com o garoto desmaiado e mãe dele. Ambos receberam atendimento médico e foram levados ao Hospital Municipal de Ipatinga. Devido a rápida intervenção da equipe médica do Samu, mãe e filho foram salvos e estão em observação no hospital.

A Polícia Militar foi acionada pela administração do hospital, no qual foi passado aos policiais que a mulher teria tomado três comprimidos de Alprazolan e 10 de Lerozine, bem como também teria dado essa mesma medicação para o filho.

A mãe da mulher e avó do garoto disse aos militares que a filha tem problemas psiquiátricos e faz acompanhamento médico no município de Santana do Paraíso. Ela ainda acrescentou que por diversas vezes a filha já tentou tirar a própria vida tomando medicação e nesta noite falou que faria de novo, mas que levaria o filho com ela.

O garoto voltou a consciência ainda durante a madrugada, mas continuou sob observação médica. Ele ficou sob os cuidados da avó. Já a mulher permaneceu desacordada e receberá voz de prisão quando receber alta hospitalar. Ele está sob escolta policial.

O Conselho Tutelar foi acionado e fará contato com a família.
 

Compartilhar a notícia

para você
POLíTICA

Ministro Alexandre Silveira cancela vinda ao Vale do Aço e comporá comitiva para a Suíça

Ele irá acompanhar o presidente em reuniões do G7

GERAL

Campanha do agasalho do Cartão de Todos Internacional bate recorde de arrecadação: 520 mil peças

No Vale do Aço, foram arrecadados cerca de 20 mil agasalhos

Hospital de campanha em Ipatinga já está em funcionamento
SAúDE

Hospital de campanha em Ipatinga já está em funcionamento

Com obras concluídas, o Centro Especializado de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 (CEAC) também será ativado nesta semana

teatro
EDUCAçãO

Escola Municipal de Artes Cênicas abre inscrições para cursos de teatro

O objetivo é tornar mais acessível à população o conhecimento sobre o teatro e o circo, estimulando a formação de novos artistas.