Homem é morto a tiros em Ipatinga neste feriado

A perícia da Polícia Civil recolheu, na cena do crime, nove cartuchos deflagrados de munição calibre 9 mm.

Por Plox

15/11/2023 09h19 - Atualizado há 6 meses

 

A Polícia Militar de Ipatinga foi acionada para uma ocorrência de homicídio na Rua Vinte e Um, no bairro Planalto, após receber uma ligação do solicitante informando que seu irmão havia sido vítima de disparos de arma de fogo.

Ao chegar no local, a equipe policial encontrou a vítima, identificada como Wallace Jerônimo, caída na varanda de sua residência, apresentando múltiplas lesões e sem sinais vitais. O SAMU foi acionado e, após a chegada da equipe médica, o óbito foi constatado. A perícia recolheu vários estojos de munição calibre 9mm e 380, e o corpo foi removido para o IML.

Foto: Divulgação - PM

O irmão da vítima relatou que estava em sua casa quando recebeu uma ligação de seu primo informando sobre o ocorrido. Ao chegar à residência da vítima, encontrou o portão arrombado e seu irmão já sem vida. O primo, que mora em frente à casa da vítima, ouviu disparos de arma de fogo, mas não conseguiu identificar o atirador.

Durante a investigação no local do crime, a Polícia Militar recebeu informações anônimas apontando um menor, residente na rua Vinte, como o autor do homicídio. A polícia então se deslocou até a residência do suspeito, onde foram recebidos pelo irmão do suspeito. O irmão do suspeito apareceu na porta apenas de toalha, afirmando que iria tomar banho.

Após serem autorizados a entrar na residência, os policiais realizaram buscas no quarto do suspeito, encontrando três buchas de substância análoga à maconha. Outras quatro buchas foram encontradas na cozinha, suspeito assumiu a propriedade dos entorpecentes.

Foto: reprodução

Em conversa com o suspeito, ele admitiu um histórico de conflitos com a vítima, relatando um incidente ocorrido semanas atrás. O suspeito negou ser o autor do homicídio, mas foi detido pela polícia por tráfico de drogas e como suspeito no envolvimento do homicídio. Ele foi conduzido à delegacia com os materiais apreendidos para as providências.
 

Destaques